5

AÇÕES PARA  NOVOS TEMPOS

“Todos nós sabemos que o Valeriodoce é um patrimônio de Itabira, certamente de Minas Gerais. Quando assumimos a gestão do VEC encontramos uma instituição em extrema dificuldade: no primeiro ano fizemos um trabalho intenso para manter o Valério vivo. Temos ainda inúmeros problemas e obstáculos, mas posso assegurar que o cenário é menos crítico do que era em 2020. Para recuperar de vez o VEC precisamos muito de parcerias e já iniciamos um diálogo com a Prefeitura no sentido de trabalharmos juntos para alcançar os objetivos.

Há um grande interesse da nova administração municipal em ajudar o Valério e já estamos trabalhando nessa união de forças. Nossa meta, crucialmente importante, é dar condições para que as instalações do clube recebam o Laudo de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB. Já temos o projeto elaborado. Estamos buscando alternativas para realizarmos as necessárias adequações, a execução do projeto, o que passará por acessibilidade, rede para hidrantes, portão antipânico e muitas outras ações. Sem o AVCB o Valério não pode mandar jogos em Itabira, nem realizar eventos que aglomerem em sua Praça de Esportes.

O prefeito Marco Antônio tem demonstrado muito interesse em contribuir para o soerguimento do clube. Ele e a secretária de Esportes, Natália Lacerda, já manifestaram que o município estará presente no sentido de dar VEC as necessárias condições para que o clube volte a ser o grande formador de atletas e cidadãos”.

João Mário Valeriodoce Esporte Clube

João Mário Valeriodoce Esporte Clube

VALÉRIO PENSANDO BEM ALTO

“Todo o planejamento que estamos fazendo é pensando no Valério como um nome estadual e nacional. O VEC ainda tem uma marca que é lembrada com carinho em várias cidades, é um ícone que leva o nome de Itabira para o mundo e vamos evidenciar isso cada vez mais. Nosso objetivo é que o Valério recupere sua força no cenário mineiro e nacional. Queremos muito que o Valério tenha um time com torcedores em todas as cidades da região. No próximo ano faremos uma peneirada regional para nossa base, já com foco na posterior formação de um plantel profissional que possa contar, também, com atletas de Itabira e da região. Ser querido na região para ser respeitado em outros rincões”.

ESTAMOS PREPARANDO O PRESENTE PARA O  FUTURO BREVE

“Saneamos despesas fixas no clube. De nove funcionários temos apenas três. Cedemos alguns espaços em locação para cobertura de despesas e início das adequações para obtenção do AVCB. Todos colaboram, diretores, conselheiros e alguns sócios remidos estão contribuindo mensalmente para que possamos equalizar receitas e despesas. Já restauramos sauna e piscinas.

Nossa diretoria está finalizando o grande projeto VEC 80 ANOS. Em 2022 o clube completa oito décadas de fundação e vamos lançar este projeto nos próximos meses. Nossa proposta é criar um marco na história do Clube e pretendemos que seja a grande virada na vida da instituição. Esta iniciativa vai trabalhar o resgate da marca, o impulsionamento do esporte especializado, a estruturação de pilares para a sustentabilidade do clube e uma sinalização segura de futuro”.

CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZOS: VALÉRIO TEM PLANOS

“No curto prazo é trabalhar para equacionar os problemas mais urgentes que, por conta da pandemia, se multiplicaram: dívidas, funcionamento do clube, profissionalização da gestão, pequenas reformas já que o clube estava muito deteriorado, formalização de parcerias, instituição das Academias de Esportes (antigamente chamadas de escolinhas) e planejamento para o futebol profissional e outros esportes.

No horizonte de médio prazo trabalhamos com o PROJETO VEC 80 ANOS que será apresentado nos próximos meses, mas posso antecipar que a base será reimplantada no próximo ano e, há também, possibilidade de disputarmos a terceira divisão este ano, sob a condição de os que aqui residem bancarem a participação na disputa. Aqui faço referência a todos (empresários, comerciantes, religiosos, poder público, trabalhadores e demais habitantes em Itabira e região).

Escudo Valeriodoce Esporte Clube

Escudo Valeriodoce Esporte Clube

A longo prazo, o grande plano é a realocação das instalações do Centro Poliesportivo Israel Pinheiro, o que dependerá de negociação entre o Município e a Vale. Nossa ideia é ver Itabira com um Estádio Municipal (arena olímpica/espaço multiuso), tendo em anexo as instalações do Valério (campo para treino, campo soçaite, ginásio, piscinas, salão festas, sauna e quadras) de forma mais concentrada. Um centro de convenções em anexo seria tudo para Itabira. Este complexo poderia ter também o aeroporto por perto, seria a “’cereja do bolo’”.

A ORDEM É “AVANTE DRAGÃO!”

“Quero deixar uma mensagem de realismo otimista: o Valério estava em uma situação extremamente difícil e confesso, com tantos problemas que foi complicado até mesmo começar nosso trabalho. Reuni na diretoria nomes que se dispuseram a este desafio e trabalham incessantemente, de forma voluntária, porque acreditam muito no Valeriodoce Esporte Clube. Hoje, graças aos esforços destes vice-presidentes, dos funcionários, dos membros do Conselho e de outras pessoas, já conseguimos ver um horizonte. Quero reiterar minha convicção que, junto com a comunidade, com a formação de parcerias e participação das instituições, vamos recuperar nosso VEC. Um pedido pontual, que todos contribuam para a participação do Valério no campeonato da terceira divisão este ano. NÃO BASTA IR AOS JOGOS DO VALÉRIO. O TIME PRECISA DE MUITO MAIS. E só entraremos na disputa se tivermos recursos assegurados e que cubram todas as despesas. AVANTE DRAGÃO!”.

EMPRESAS DE ITABIRA E ITABIRANOS QUEREM INVESTIR EM BARÃO DE COCAIS

Matéria Anterior

UM PAPO FILOSÓFICO SOBRE EMPREENDER

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Mário de Brito
João Mário de Brito
4 months ago

Parabens amigo Sana. Site de altissima qualidade ao noticiar. Otimas abordagens. Sou muito grato pela opotunidade de evidenciarmos o nosso Valeriodoce nesta edição de reestreia. Abraço e saudações valerianas.

Renato Martinho
Renato Martinho
4 months ago

É muito importante o Valério voltar ao cenário esportivo, é salutar, sem contar que, o time voltando, a grande mídia voltará os olhares pra nossa cidade, para isso, todos os itabiranos precisam se unir para que este projeto dê certo.

Você também pode gostar

Mais em Esportes