0

Foi aprovada, em única votação, como determina o Regimento Interno do Legislativo Itabira, nesta terça-feira, 16 de março, Projeto de Resolução que tem o objetivo de ciar a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

A proposta é de autoria da única parlamentar mulher que ocupa uma cadeira no Legislativo Itabirano, vereadora Rosilene Félix Guimarães, do MDB.

O projeto teve emenda dos  vereadores José Júlio Rodrigues Combem do  PP, Carlos Henrique Oliveira do PDT  e Bernardo de Souza Rosa do AVANTE.

Explicou a autora: “A comissão tem por objetivo assegurar e defender os direitos das mulheres itabiranas analisando e elaborando proposições que levem à promoção da igualdade de oportunidades entre mulheres e homens proporcionando à população feminina do município o pleno exercício de sua cidadania”.

EMENDA ENTRA E SAI

A sugestão dos parlamentares Júlio do Combem, Carlos Oliveira e Bernardo Rosa que visava à  unificação dos temas mulheres e minorias num mesmo colegiado, passando a se chamar Comissão de Assistência Social, Direitos Humanos, Segurança Pública, Mulheres e Minorias, foi retirada pelos autores e prevaleceu a proposta inicial de Rose Félix. Segundo eles era criar  uma comissão mais ampla em termos de política pública social, com a finalidade de combater a discriminação de qualquer natureza.

Em reuniões, sempre virtuais, na próxima semana, dia 24, é prevista a aprovação de toda a matéria discutida, provavelmente com a emenda.

WEVERTON E ROSILENE

O presidente Weverton Andrade enviou a seguinte mensagem ao Notícia Seca: “É uma honra poder fazer parte dessa boa história itabirana. Além de ter nossa única vereadora como minha vice-presidente, vamos avançar cada vez mais nas políticas públicas direcionadas a essas que são cruciais”.

Tentamos falar com a autora do projeto, vereadora Rosilene Félix, mas ela estava em reunião virtual. Deixamos em aberto espaço para que ela explique mais detalhadamente a sua iniciativa e como pretende participar como autora e, provavelmente, membro da comissão a ser criada oficialmente.

Fonte: Câmara Municipal de Itabira

Foto: Divulgação

PREFEITO MARCO ANTÔNIO PRORROGA ONDA ROXA E RESTRINGE MAIS MEDIDAS CONTRA COVID-19

Matéria Anterior

DOCUMENTÁRIO HISTÓRICO: REINVENÇÃO ITABIRANA (2)

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Política

Política

DE VOLTA AO FUTURO

Prefeito de Itabira decide tomar a frente e propor a líderes comunitários de Itabira comandar a organização das associações comunitárias itabiranas. Já nomeou ...