0

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta segunda-feira (29), novo calendário de vacinação contra a Covid-19 em Itabira. Na nova fase, passam a ser contemplados os idosos até 65 anos. Outra novidade é que será aberta uma nova estrutura de drive-thru, agora no estacionamento da Prefeitura.

O novo calendário inclui mudanças de datas em relação ao divulgado anteriormente. Idosos de 72 anos, que só se vacinariam no dia 1º de abril, serão vacinados no dia 31 de março. Os de 71 anos, que só seriam imunizados no dia 3, já receberão a primeira dose no dia 1º. Também foi adiantada para o dia 1º a vacinação dos idosos de 70 anos, que, pelo calendário anterior, só receberiam a imunização no dia 5.

A estratégia visa acelerar a vacinação contra a Covid-19 em Itabira. Serão duas estruturas de drive-thru, na Prefeitura e na Funcesi, funcionando sempre de 9h às 16h30, além dos postos de saúde mais próximos às residências para os acamados e aqueles que não possuem meios de condução para irem aos estacionamentos.

É necessário apresentar no ato da vacinação Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de endereço, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e caneta para assinatura do protocolo da vacina.

NOVAS DATAS

31 de março: 73 anos (Prefeitura)
72 anos (Funcesi)

1º de abril: 71 anos (Prefeitura)
70 anos (Funcesi)

2 de abril: 69 anos (Prefeitura e Funcesi)

3 de abril: 68 anos (Prefeitura e Funcesi)

5 de abril: 67 anos (Prefeitura e Funcesi)

6 de abril: 66 anos (Prefeitura e Funcesi)

7 de abril: 65 anos (Prefeitura e Funcesi)

QUANDO O PORTUGUÊS CHEGOU…

Matéria Anterior

EM DEFESA DA NATUREZA: TÉCNICO AGROPECUÁRIO CONTA MAIS CAPÍTULOS DA HISTÓRIA DO “PROJETO MÃE D’ÁGUA”

Matéria Seguinte
0 0 vote
Article Rating
Acompanhe os comentários!
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Saúde