0

Vamos continuar falando sobre os tipos de corpos. Já mostramos os formatos retangular e oval e o que fica melhor usar. Agora vamos falar dos outros 3: triângulo, triângulo invertido e ampulheta.

No formato triângulo ou pêra, o quadril é a parte mais larga do corpo. O segredo para vestir um corpo triangular é equilibrar os ombros, peito e costas com a parte de baixo. O ideal é usar peças com listras horizontais, blazer e blusas “acinturadas”, saias de corte evasê e calças de corte reto.

A Socialite Kim Kardashian tem o corpo no formato triângulo.

A Socialite Kim Kardashian tem o corpo no formato triângulo.

No formato triângulo invertido é o oposto. Os ombros e costas são mais largos que o quadril. Nesse caso é interessante ter no guarda roupa peças com mais volume na parte de baixo. Pantalonas calças flare e calças estampadas são boas opções. Blusas com babados na barra e decotes em V e saias rodadas e estampadas.

A Duquesa Kate Middleton tem o corpo no formato triângulo invertido.

A Duquesa Kate Middleton tem o corpo no formato triângulo invertido.

Por fim, o corpo ampulheta é o mais harmonizado e proporcional. As medidas dos ombros são similares aos dos quadris. Quem tem este tipo de corpo deve abusar dos cintos e faixas e de peças de tecidos fluidos. Jeans cigarrete e flare, vestidos transpassados e peças de cintura alta ou marcada valorizam muito esse biótipo.

A atriz Juliana Paes tem o corpo ampulheta.

A atriz Juliana Paes tem o corpo ampulheta.

Agora que você já identificou o seu formato de corpo, vai ficar muito mais fácil se vestir!

Fotos: Divulgação

Flávia Sana
Flávia Sana, jornalista, ex-apresentadora de telejornais, consultora de imagem e estilo, atua em Belo Horizonte e interior. Sócia proprietária da Complemento Bouttique e Complemento Outlet - Telefone/WhasApp: 31 - 99622.6761.

    HOJE, QUARTA-FEIRA, 7 DE ABRIL

    Matéria Anterior

    REVISÃO DA VIDA TODA: UM CAMINHO PARA VOCÊ AUMENTAR O VALOR DA APOSENTADORIA PELO INSS

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Colunas