1

COMPROMISSO DO PREFEITO

“Nada iremos  esconder de quem quer que seja. O prefeito, assim como o candidato, estará constantemente abrindo ‘lives’ no canal da Prefeitura para conversar com o povo. O principal ouvidor da prefeitura seremos nós mesmos. E seu  principal porta -voz também. Queremos ouvir cada pessoa e prestar  contas por meio de um canal verdadeiramente transparente, em que os problemas serão expostos e as ideias debatidas à luz da dialética” — palavras de Marco Antônio Lage em seu discurso de posse, no primeiro item, a quem denominou ‘Comunicação Clara’. Primeiro passo.

Ele próprio, o prefeito empossado, abriu outro ponto no seu pronunciamento, chamado de “Corrupção: Tolerância Zero”. Vamos conferir:

“A desconfiança sairá dos andares da Prefeitura e das conversas de todos os quatro cantos da cidade. Teremos meios de deter toda e qualquer consumação de atos ilícitos. Nenhum centavo sairá dos cofres de nossa Prefeitura para as mãos de quem quer que seja indevidamente. E, desde já, contamos com o apoio e participação de todos os munícipes para sustentar esta importante decisão de combater o mal pela raiz”.

Prefeito e vice Marco Antônio Lage e Gomes: afinados contra a corrupção em promessas e exemplos

Prefeito e vice Marco Antônio Lage e Gomes: afinados contra a corrupção em promessas e exemplos

ENDOSSO DO LEGISLATIVO

Vereador presidente da Câmara Weverton Andrade: autor de anteprojeto para criação do conselho anti-corrupção

Vereador presidente da Câmara Weverton Andrade: autor de anteprojeto para criação do conselho anti-corrupção

O presidente Weverton Andrade, do Legislativo Itabirano, informou a Notícia Seca:  “Foi aprovado pela Câmara Municipal meu anteprojeto,  que cria o ‘Conselho Municipal da Transparência e Combate à Corrupção de Itabira’. A matéria vai agora para o prefeito para que o mesmo envie  à  Câmara  um Projeto de Lei com esse fim”.

E completou o vereador Vetão: “Itabira tem a oportunidade de avançar muito no combate  à  corrupção. Nosso desejo é que tenhamos um conselho forte, atuante e que o aumento da fiscalização dos gastos dos recursos públicos faça com que os tributos cheguem à população com serviços de qualidade. Transparência, inovação e combate à corrupção”, finalizou o presidente.

Itabira, ruas calçada em pedra, limpas, como a promessa de dureza com a corrupção para ter alma limpa e ser exemplo.

Itabira, ruas calçada em pedra, limpas, como a promessa de dureza com a corrupção para ter alma limpa e ser exemplo.

NAS MÃOS DAS AUTORIDADES  E DO POVO

 

 E agora, José? É certo que grande parte de cidadãos itabiranos, como em outras cidades brasileiras, duvide do funcionamento do esquema a ser montado por meio de um conselho. O prefeito deve definir, depois de aprovada a lei, regulamentá-la com critérios  capazes de garantir a formação de uma equipe séria, confiante, decisiva, aberta e honesta.

Assim mostra a realidade, a não ser que os 120 mil itabiranos queiram viver somente na desconfiança, no zum-zum-zum das conversas disse-que-disse, e não assumam a sua cidadania verdadeira.

A imprensa pode ser um guia desse conselho, um suporte e um instrumento fiscalizador. Corporativismo não cabe neste contexto.

N.S.

Fotos: Divulgação

PREFEITURA DE ITABIRA PRORROGA PARA JUNHO PAGAMENTO DE IPTU

Matéria Anterior

PREFEITO MARCO ANTÔNIO, DE ITABIRA, FAZ MAIS MUDANÇAS EM SEU STAFF

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Darliete Araujo Martins
Darliete Araujo Martins
1 month ago

Criar ou não criar o Conselho não resultará em nada, se firmemente os poderes legalmente constituidos não fizerem a sua parte. A condição de seriedade, zelo com a coisa pública, ética, lisura, compromisso social, competência administrativa, imparcialidade nas decisões, são fatores conditio sine qua nom para o exercicio da gestão pública. É preciso ter coragem para enfrentar as mazelas, do mesmo modo que é preciso ser honesto para enfrentar a mentira, a desonestidade, a corrupção viciante. Dando a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus os homens decidem seus próprios destinos!

Você também pode gostar

Mais em Política