0

A campanha de vacinação contra a Covid-19 avança para a faixa etária de 64 anos nesta quarta-feira (21). Apesar do feriado, a imunização ocorrerá nos drive-thrus da Funcesi e da Prefeitura, entre 9h e 16h30.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nessa segunda-feira (19), da Gerência Regional de Saúde (GRS), 3.775 doses de vacinas contra o coronavírus, entre AstraZeneca e Coronavac. Segundo descrito pelo Governo de Minas Gerais, pequena parte desses imunizantes é destinada a pouco mais de 2% do público de 60 a 64 anos e a maior parte é distribuída para o público de 65 a 69 anos ainda não imunizado, forças de segurança e primeira e segunda dose para trabalhadores da saúde.

Para receber a dose, o usuário deve apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e caneta para assinatura do protocolo de recebimento da vacina. Quem não puder comparecer na data prevista, deve entrar em contato com a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) de sua região para agendar a data da aplicação do imunizante.

A Secretaria Municipal de Saúde estima que até 1,2 mil pessoas possam ser vacinadas em Itabira somente na faixa dos 64 anos. Idosos com idades superiores à da faixa etária contemplada no drive-thru que ainda não foram imunizados devem procurar o PSF para receber a primeira dose.

SEGUNDA DOSE

A partir da quinta-feira (22) Itabira aplicará a 2ª dose da vacina CoronaVac nos idosos entre 75 e 79 anos que foram vacinados no final de março. A imunização será feita pelo sistema drive-thru, mas apenas no estacionamento da Funcesi, das 9h às 16h30, nos dias úteis, e de 8h às 13h, no sábado, de acordo com o seguinte calendário:

Fotos: DivulgaçãoCom: Coord.Com.Socal PMI

PATAXÓS DE CARMÉSIA FAZEM FESTA HOJE

Matéria Anterior

HISTÓRIA DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO PRETO (1)

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Saúde