0

O fato aconteceu na semana passada, ou melhor “faz treis antontes”, como diziam os bichos no tempo em que eles falavam. Eu, o Cabrito Macho fiquei de gravador em punho, trepado no galho de uma árvore, invisível e de binóculo. Ai de mim se fosse visto naquele terreno baldio onde se travaria o duelo. Testemunhas somente o moderador Veado Galheiro, além das TVs Onças Pardas e Leão da Metro.

Cabrito Macho espião 008

Cabrito Macho, espião 008

Eis a delonga cruel travada no meio da selva, onde não têm tiroteio nem bombas atômicas, mas dentadas e unhadas, estas sempre são possíveis:

VEADO — Podem começar a discussão. Só peço respeito. Nós, animais, não podemos nos espelhar no dito e falso ser humano que se diz dono do mundo e desde a pré-história vive guerreando, mentindo, fuxicando e cometendo injustiças. Temos que nos manter dignos de nosso nome porque na próxima, segunda ou terceira geração seremos considerados racionais e eles, serão regredidos à condição de irracionais. O tema de hoje é simplesmente capitalismo x comunismo/socialismo, espero que não mudem esse viés da ideologia. O Leão pode rugir, urrar, bramar e rosnar à vontade. A Onça até deve esturrar, rugir, urrar e gemer. E vou berrar, berregar, barregar e balir quando for preciso. Está dado o início ao embate.

Veado Galheiro, o moderador do debate

Veado Galheiro, o moderador do debate

ONÇA — Estou estarrecida com a presença deste tal de Leão. Burro, sem inteligência, tapado e que só pensa em sugar o ser humano…

LEAO — O quê? Sugar o ser humano? Qual o projeto do comunismo? Criar um topo distante da pobreza, dominar a pobreza, pensar por ela e fazê-la dominada. Pelo amor de Deus, ouvir isso dói em qualquer um de nós, seres normais. Eu sou um leão, animal selvagem, mas não represento capital selvagem.

ONÇA — Concordo e penso que o senhor Leão é um cara de pau tremendo de topar esta parada. Ele representa o capital selvagem. Sabe o que é o comunismo ou socialismo? Ambos são protetores do ser humano, dá-lhe tudo.

LEAO — Acabamos de ouvir uma piada e que não é de salão, é de porta de boteco. O socialismo/comunismo dá tudo de quê? Dá, toma e trata o ser humano como um cachorro. Comida de cachorro, bebida de cão. Defina, senhora Onça maldita, o que a senhora defende…

ONÇA — Para você é que um tapado, retardado, leão de chácara ou da Metro, ou do imposto injusto de renda, digo que somos uma organização socioeconômica baseada na propriedade coletiva dos meios de produção. Somos também representantes da doutrina econômica e política que prevê igualdade entre todos.

LEAO — Igualdade? Mais uma piada de estarrecer. Vocês formam duas sociedades: a do super rico que quer escravizar o pobre e a do paupérrimo que vive de migalhas e humilhado. A principal doação de Deus ao ser humano, que é o livre-arbítrio, vocês, socialistas e comunistas, tiram do cidadão. Esse cidadão não tem o direito nem de pensar, quanto menos de ser livre. Vocês, comunistas, pulhas, canalhas, pensam e decidem tudo. Tira-lhes o direito divino de ser donos do próprio nariz.

Onça defende o regime comunista para fazer mais medo no Leão

Onça defende o regime comunista para fazer mais medo no Leão

ONÇA — Por favor, senhor Leão, prove isso o que acaba de vomitar, essa mentira deslavada…

LEÃO — A própria ilha dos Castro que existe em Havana é uma prova disso. O senhor não a conhece? Nem precisa ir lá, leia o livro de dois franceses, Corinne Cumerlato e Denis Rousseau, que saberá o que é “A ilha do doutor Castro”. Unido a Chë Guevara, tomou a ditadura de Fulgêncio Batista e implantou uma tirania. Para completar, mandou matar o seu ex-aliado, o Chë. O comunismo é a desgraça maior do ser humano. 

ONÇA — E a arrogância selvagem do capital, a exploração do trabalhador, o enriquecimento ilícito dos gananciosos… O senhor nada diz sobre isto?

LEÃO — Digo, sim. Temos dois ricaços que subiram selvagemente dentro do capitalismo e agora financiam o socialismo/comunismo. Quer saber o nome deles? Anote aí: George Soros e Bill Gates, dois sonhadores com o poder absoluto. Este é o ponto alto do capitalismo selvagem.

ONÇA — O socialismo de Cuba, de Fidel, o comunismo da Rússia, de Stálin, e cito ainda o mesmo regime da China, de Mao Tsé-tung só fizeram bem à humanidade…

LEÃO — Agora só vou dizer que acabo de ouvir não uma piada, mas uma declaração indigesta de uma criatura tola, descarada. Cada um dos citados matou 70 milhões de pessoas. Acha isso um bem para a humanidade?

ONÇA — Matar também faz parte… o capitalismo mata também.

LEÃO — Mata, sim, o ser humano sempre mata. Mas o socialismo/comunismo derruba por prazer, por dever, por necessidade de dominação. O maior crime é isto mesmo: dominar o ser humano, torná-lo escravo, ratar dele a água pura e suja.

ONÇA — Ainda tempos os prognósticos de Karl Marx. Ele previu igualdade entre todos. Ele é o nosso verdadeiro salvador, o Jesus Cristo que viveu oito séculos depois

LEÃO — Nunca pensei que fosse ouvir uma blasfêmia deste tamanho, da boca  de alguém lúcido. Senhora Onça, a senhora merece umas unhadas. Essa esturra que acaba de soltar nem merece ser comentada.

ONÇA — Senhor Leão, o senhor é contra a igualdade entre os seres humanos?

LEÃO — Totalmente a favor. Só que já sabemos que essa igualdade não é material, isto já foi provado, mil vezes provado. Mas o mundo tem nas mãos a sua solução precária, porque o mundo é precário: os ricos sustentam os pobres. Sem esses, os ricos, o Estado não consegue honrar a dignidade de todos. Temos mil exemplos por aí, como da Venezuela, um país ex-rico, com petróleo para sustentar o mundo e uma ideologia de matar na chegada, país atrasado, paupérrimo, por causa de uma ganância chamada bolivarismo.

ONÇA — O comunismo no mundo se extinguiu com a derrubada do muro de Berlim, o senhor Leão não sabe disso?

LEÃO — A senhora é uma representante moderna da ignorância, uma mula estropiada. Se a Alemanha Ocidental viveu separada da Oriental — e ainda vive, apesar da derrubada do muro — quer dizer que acabou o comunismo no mundo? O que restou, então? Aprofunde-se e veja dezenas de tentativas comunistas por aí.

ONÇA — Restou o socialismo, seu burro de cangalha!

LEÃO — E o senhor não acha que é a mesma coisa? Karl Marx mostrou isso e ainda deixou claro que os seus seguidores não estavam entendendo o que ele pregava. A teoria utópica dele jamais foi imitada. Ela prevê a igualdade e tudo o que tentaram fazer Lênin, Stálin, Fidel Castro, Mao Tsé-tung, tudo não passou de uma concentração de ideias e atos nas mãos de uma classe mais esperta, mais intelectual no sentido de pisotear o resto do mundo. Marx não queria matar milhões de seres humanos como os socialistas/comunistas fizeram e fazem.

Leão, capitalista cheio de contrastes contra a Onça

Leão, capitalista cheio de contrastes contra a Onça

ONÇA — Eu disse que restou o socialismo e fim de conversa. A Argentina está entrando no socialismo.

LEAO — A primeira verdade que a senhora Onça fala hoje: a Argentina está enfiando a cara no barro, na lama, na desgraça. Uma pena, país que sempre cresceu, era evoluído, apesar de Peron, Evita Peron e outros malfeitores. Mas, saibam uma verdade: a Venezuela está saindo da desgraça em que estão ainda  Bolívia e Cuba. Favelas circundam Caracas, a capital da Venezuela, como se fossem as bordas de uma tigela. Casinhas se empilham nas colinas íngremes, algumas acessíveis apenas por escadas vertiginosas. No início deste mês, Ingrid Sanchez tentou angariar votos para o Partido Socialista no poder em Petare, o maior bairro da Venezuela. Com o início das eleições parlamentares em 6 de dezembro, ela alugou motocicletas e jipes para transportar por morros íngremes eleitores pobres, mas fiéis, até a seção eleitoral. Nicolás Maduro, inaugurou recentemente um hotel ultra-luxuoso cujas diárias custam o equivalente a US$ 300.

ONÇA — Não sonhe com isso, seu pilantra maldito. Nicolás Maduro está apenas tentando copiar Cuba. Vá a Cuba ver que ela tem o seu lado capitalista, tem hotéis de luxo, tem aconchegos para turistas poderosos…

LEÃO — Ainda bem que a Onça, que vive comendo gente e animais, reconhece o lado bom da vida…Sabe que para ficar rico é só no capitalismo. E manter-se no topo, só no comunismo/socialismo.

ONÇA — O ignorante senhor Leão não quer me entender…

LEÃO — Quero entender, sim, arranco suas tripas aqui caso não me responda as seguintes perguntas: onde é que existe, em qual continente ou país, em que sociedade funciona o socialismo sem ditadura? Povo nenhum deseja viver sem liberdade. Aí é que debruça a falta de conhecimentos de quem sonha com socialismo. Deixe de ser jumenta, sua Onça do capeta!

ONÇA — E onde existe povo feliz livre dentro do capitalismo?

LEÃO — O capitalismo promove a riqueza entre as pessoas. Deus deu a cada ser humano um dom, paralelamente ao livre-arbítrio, ou liberdade. Cada um escolhe o seu caminho. No rol maldito dos humanos, entre os quais não todos se salvam, um economista deixou ideias memoráveis, entre os quais cito Roberto Campos. Disse ele o seguinte: “Não me iludi com o totalitarismo de esquerda por um raciocínio muito simples. Deus não é socialista. Criou os homens profundamente desiguais.” E ainda mais: “Quer ser pobre, então vá ser pobre por opção própria e não por imposição de governos, os quais criam leis ditatoriais para dominar o mundo. Não existe socialismo nem comunismo sem ditadura, viu senhora babaca, Onça perdida! Todo socialismo é imposto. Está vendo esta pandemia? Na ideologia dela flutua o desejo de dominação. Estão vendo que o povo já passa fome? Por quê? Porque a vontade de ser dono do mundo nunca deixa a cabeça de vocês, comunistas do demônio. Ou aprenda esta lição que deixará de ser onça para ser besta quadrada.

ONÇA — O capitalista é, antes de tudo, um ladrão. O senhor gosta de saqueadores do povo?

LEÃO — Já me cansei de repetir que a raça humana, principalmente a que a senhora defende é hipócrita e nunca deixei de criticar os capitalistas de araque. Rodrigo Constantino, emérito escritor, já fez palestra pelo mundo animal e vegetal e falou muito de esquerda caviar, a residência dos hipócritas que vivem nadando na riqueza tirada do capitalismo e pregando socialismo impossível. 

ONÇA — Segundo Karl Marx, para acabar com os males do mundo basta distribuir, é o que defendemos…

LEÃO — A senhora dona Onça se esqueceu de mencionar a sequência da frase de Marx: “Nunca os socialistas entendem e entenderão a escassez porque eles sempre pregaram, sim, a escassez da maioria e a abundância deles próprios”.

ONÇA — Vou te comer lá fora!

LEÃO — Esta ameaça já aguardava e estou com os dentes afiados. Vamos conferir, apesar de a senhora estar no poder. Aqui eu não consigo aplicar a definição de democracia e ditadura para a senhora. Democracia é quando a senhora manda em mim e ditadura quando eu não mando na senhora.

ONÇA — Vai pra p…q… p…!!!

LEAO — Vamos ver quem come quem lá fora!

VEADO MODERADOR Sumam daqui suas pragas da peste! E nunca mais quero moderar um debate como os dos humanos, falsos e embobados. Nem sabem o que é ditadura, liberdade, democracia, comunismo, socialismo, capitalismo, liberalismo.

Cabrito Macho

Fotos: Divulgação

Desenhos: Jokslane

DA SÉRIE: UM NEGÓCIO BOM PARA AMBAS AS PARTES!

Matéria Anterior

MINAS ESTUDA AUTORIZAR VOLTA ÀS AULAS AINDA NA ONDA VERMELHA

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar