0

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa novo calendário para a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em idosos vacinados com a Coronavac. A nova etapa contempla pessoas com faixas etárias entre 65 e 74 anos, no drive-thru instalado no estacionamento da Funcesi.

A nova etapa tem início na quarta-feira (28), com a vacinação de idosos com idades entre 73 e 74 anos. Na quinta-feira (29), é a vez do público com 71 e 72 anos. Na sexta-feira (30), a vacinação será destinada a quem tem 69 e 70 anos. No sábado (1/05), serão imunizados idosos com 68 anos; no dia 3, de 67 anos; no dia 4, de 66 anos; e, por fim, no dia 5 de maio, será a vez de quem tem 65 anos.

O drive-thru funciona de 8h30 às 16h30 nos dias úteis e de 8h às 13h30 no sábado. Para receber a dose, o usuário deve apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e caneta para assinatura do protocolo de recebimento da vacina. Quem não puder comparecer na data prevista ou tiver algum impedimento de comparecer ao drive-thru, deve entrar em contato com a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) de sua região para agendar a data da aplicação do imunizante.

ROTINA DE VACINAS CONTINUA

Nesta última segunda-feira (26), a vacinação contra a Covid-19 seguiu com a segunda dose para idosos de 76 anos. Nesta terça-feira (27), será a vez dos usuários com 75 anos, seguindo calendário divulgado na semana passada. As duas faixas etárias serão atendidas na Funcesi.

Para dar continuidade à imunização de primeira dose, com público na faixa etária entre 60 e 63 anos e outros prioritários, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda o recebimento de doses por parte do Governo do Estado. A expectativa é de que nova quantidade de imunizantes seja retirada ainda nesta terça-feira na Gerência Regional de Saúde (GRS). A partir daí, será divulgado um novo calendário.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A campanha de imunização em Itabira é acompanhada da “Vacinação Solidária”. Fruto de uma parceria entre o Conselho do Bem-Estar do Menor (Combem), Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) e Prefeitura, o objetivo é incentivar a doação de alimentos não perecíveis que serão enviados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

As doações não são pré-requisito para a vacinação, mas uma contribuição espontânea. Os itens podem ser deixados tanto no drive-thru da Funcesi quanto no da Prefeitura, quando houver. Os materiais serão direcionados à Secretaria Municipal de Assistência Social, que fará o repasse às famílias cadastradas.

HOMENS E MULHERES DE 63 SERÃO VACINADOS NESTA QUARTA E QUINTA-FEIRA EM ITABIRA

Matéria Anterior

CIDADÃOS COM COMORBIDADES TERÃO PRIORIDADE PARA VACINAÇÃO

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Saúde