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O estacionamento rotativo busca democratizar o espaço público, proporcionando maior compartilhamento das vagas delimitadas nas ruas e avenidas. Desde outubro do ano passado, funciona em Itabira o aplicativo “Pare Azul”, com o intuito de substituir o talão de rotativo impresso. O sistema digital facilita, por exemplo, a forma de pagamento e a localização das vagas.

A tarifa do rotativo custa R$ 2,50 e o tempo de permanência nas vagas foi padronizado para 90 minutos. O sistema funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

COMO UTILZAR OS CRÉDITOS ADQUIRIDOS?

O motorista pode baixar o aplicativo no celular por meio das lojas dos sistemas iOS (App Store) ou Android (Google Play). Depois, deverá cadastrar seus dados e as placas dos veículos que utiliza. Pelo celular, a pessoa pode comprar R$ 5,00, R$ 10,00 ou R$ 25,00 em créditos. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito (de qualquer agência bancária) ou débito (no momento, as agências disponíveis para esta opção são Banco do Brasil, Bradesco e Santander: a ampliação das agências credenciadas está em estudo).

 

ONDE ADQUIRIR O “PARE AZUL”?

Os créditos também podem ser adquiridos com os monitores devidamente identificados com coletes. Outra forma é a aquisição em um dos dez pontos de venda credenciados, listados a seguir:

– Panificadora São Carlos: avenida João Pinheiro, 194, Centro

– Via Calçados: avenida João Pinheiro, 540, Centro

– Dominante Calçados e Esportes: avenida João Pinheiro, 700, Centro

– Ágata: avenida das Rosas, 207, São Pedro

– Tecidos Água Santa: rua Água Santa, 224, Centro

– Vieira Confecções: rua Alexandre Drumond, 77, Centro

– AM Lage: rua São José, 272, Centro

– Giovanna: avenida Daniel Jardim de Grisolia, 67, Centro

– Manoel Felix Ferreira: avenida Daniel Jardim de Grisolia, 55, Centro

– Via Corpo: avenida Mauro Ribeiro Lage, 3, Esplanada da Estação

As dúvidas sobre o estacionamento rotativo digital podem ser esclarecidas pelos telefones 3839-2366 e 3839-2142, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Com: Coord. Com. Social PMI

NOTA DA REDAÇÃO: Foram feitas várias perguntas a agentes da Transita, por telefone, acerca de dúvidas que ainda existem sobre o funcionamento do novo sistema. Estas dúvidas serão esclarecidas quando chegarem as respostas.

Fotos: Divulgação

ITABIRA CONSOME ÁGUA NÃO TRATADA

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