0

Nesta terça-feira (4), Itabira recebeu nova remessa de vacinas contra a Covid-19. O imunizante da AstraZeneca será destinada à primeira dose nos idosos de 62 anos. Já a CoronaVac atenderá o público de 70 anos que aguarda a aplicação da segunda dose.

Segundo cronograma organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a aplicação da segunda dose nos idosos de 70 anos acontecerá nesta quarta-feira (5), apenas no drive-thru da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi). Foram recebidas 270 doses da CoronaVac para este atendimento.

Já os idosos de 62 anos poderão ligar para as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) a partir desta quarta-feira (5) e agendar a aplicação da primeira dose da vacina. Este público também será atendido nos drive-thrus instalados nos estacionamentos da Prefeitura e Funcesi na quinta (6) e sexta-feira (7). O Município recebeu 2.872 doses da AstraZeneca destinadas a esta faixa etária.

Ressalta-se que os drive-thus funcionarão das 8h30 às 16h30. Para recebimento da primeira dose, é necessário apresentar carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de endereço, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e caneta para assinatura do protocolo. Quem for receber a segunda dose, deve levar o cartão de vacina recebido na primeira aplicação.

EM TEMPO

A campanha “Vacinação Solidária” continuará nos drive-thrus: serão arrecadados alimentos não perecíveis para encaminhamento às famílias em situação de vulnerabilidade social. Ressalta-se que as doações não são pré-requisito para a vacinação, e sim uma contribuição espontânea.

A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura, Funcesi e Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (Combem). Os materiais arrecadados serão direcionados à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) para repasse às famílias cadastradas.

por Coordenadoria de Comunicação PMI

Fotos: Divulgação

TIRA-DÚVIDAS SOBRE ESTACIONAMENTO ROTATIVO DIGITAL EM ITABIRA

Matéria Anterior

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA DE ITABIRA PARA 2022

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Saúde