0

Faz exatamente um mês, neste 13 de abril, que lançamos este site que denominamos Notícia Seca. Propósito e slogan: “Só temas relevantes”. Foi, é e será uma procura obsessiva deste objetivo.

Na oportunidade, apresentamos seis colunistas, número que pretendemos ampliar por necessidade exigida de assuntos cada vez mais diversificados que se apresentam em nosso mundo atual.

Destacadamente, hoje, eu, pessoalmente, como editor e fundador deste sítio de notícias, tenho a honra de vos apresentar a médica pediatra e geriatra Dra. Vanêssa de Moura Sieber.

Nascida em Guanhães, filha de Lúcio Rodrigues de Moura e Vâni de Carvalho Moura, ambos da região. Criança na época, tive o prazer de conhecer seu pai, um gentleman, como ter admiração pela genitora. Tornamo-nos, Marlete e eu, com quem, por contingência do destino, viria casar-me 13 anos depois, “dama de honra” e “pajem”, no ato religioso matrimonial ocorrido na Matriz de São Miguel Y Almas de Guanhães, em 26 de outubro de 1958.

Mas o motivo desta apresentação não é familiar e sequer de amizade. Simplesmente profissional. Primeiramente, gostaria de mencionar que Itabira herda, do sistema de educação austríaco o modelo de ensino profissionalizante, adotado pelo Sebrae/MG, trazido pelo itabirano de coração, Márcio Antônio Labruna. Refiro-me à Escola Gerencial  instalada pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) em 1994.

Agora, nas palavras bem claras e ricas de Dra. Vanêssa, desejo que  leitores internautas  aproveitem-se de seus ensinamentos, transportados da Europa para nós, os quais se iniciam na véspera de aniversário do primeiro mês de existência  de Notícia Seca.

Não me cabe agora tecer comentários sobre o currículo de nossa colunista. Sintetizo apenas: médica, formada no Brasil, especializada em Pediatria e Geriatria, com doutorado na Alemanha, atendimento profissional na Suíça, hoje aposentada e vivendo entre a Áustria, em Viena, considerada uma das cidades de  melhor qualidade de vida no mundo, e o Brasil, este nosso rincão que luta há mais de cinco séculos para sair da qualidade de subdesenvolvido ou em desenvolvimento.

Com vocês, muita honra nossa, Dra. Vanessa, ao lado de mais cinco colaboradores, na página Colunistas.

José Sana

Editor

Itabira, 12 de maio de 2021.

Fotos: Álbum de Família e Divulgação

SISTEMA DE SAÚDE NA ÁUSTRIA, CAPITAL VIENA

Matéria Anterior

VISÃO DE FUTURO: PREFEITURA DE ITABIRA INICIA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COM FOCO EM PROGRAMAS E METAS

Matéria Seguinte
5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Editorial