5

A partir de hoje (17/05/2021) este site prioriza em seu carrossel de destaques uma homenagem ao médico santa-mariense/ itabirano Dr. Colombo Portocarrero de Alvarenga.

A cada dia estaremos registrando uma frase, uma referência, uma homenagem ao médico centenário que continua lúcido, saudável e feliz. E a contagem regressiva da data certa de seu nascimento ocorrido em 1921.

Dr. Colombo Portocarrero de Alvarenga nasceu na Fazenda Morro Escuro, município vizinho de Santa Maria de Itabira e é o 12º filho do casal Álvaro e Haidée Alvarenga, o caçula.

Médico conceituado, já tem mais uma notoriedade como justiça que lhe é feita: é o único cidadão centenário itabirano a receber, em vida, uma homenagem.

O prefeito Marco Antônio Lage é o autor do projeto, enviado pelo próprio autor à Câmara Municipal, aprovado por unanimidade, já transformado em lei pelo chefe do executivo com os seguintes dizeres: “2021, ANO MUNICIPAL DO CENTENÁRIO DE DOUTOR COLOMBO PORTOCARRERO DE ALVARENGA E DO BISPO DOM MÁRIO TEIXEIRA GURGEL”.

Convidamos você, médico (a), enfermeiro (a), amigo (a), gente de Itabira, região, do Brasil inteiro, quem queira se manifestar, a enviar uma mensagem a ele, o nosso herói, que passamos a focalizar na contagem do tempo até o dia 17 de junho próximo vindouro.

A sua mensagem lhe será entregue.

Notícia Seca

HOMENAGEM SIMPLES A UM GRANDE PERSONAGEM MAIS SIMPLES AINDA

Matéria Anterior

FALTAM 3O DIAS PARA SER COMPLETADO O CENTENÁRIO DO MÉDICO DR. COLOMBO PORTOCARRERO DE ALVARENGA

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MARCOS MARTINO
MARCOS MARTINO
1 month ago

Homenagem mais que justa. Seria legal o NOTICIA SECA entrevistá-lo. Poderia ser até um podcast, uma conversa com uma testemunha viva da história. Olha que desafio bacana, José Sana.

Patrícia Soares Lage
Patrícia Soares Lage
1 month ago

Tio Colombo,
Sai de Itabira ainda criança,em 1970,com meus 8 anos. Me lembro muito do senhor e de Tia Eny,de olhos verdes! Linda! Sou Patrícia,filha de Joran. Quero muito desejar felicidades e um centenário belíssimo. Parabéns,muitas alegrias,amor e saúde. Que Deus o proteja e ilumine seu caminho.
Minha admiração
Patrícia Lage

Você também pode gostar

Mais em Editorial