0

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, recebeu, na terça-feira (18), o delegado regional de Itabira Helton Cota Lopes. O encontro aconteceu no gabinete e contou com a presença do chefe de Gabinete, Alfredo Lage Drummond, do secretário municipal de Governo, Márcio Magno Passos, e da superintendente de Serviços Urbanos, Elaine Aparecida Mendes.

O assunto em pauta foi o alinhamento entre o Município e a Polícia Civil para aperfeiçoar a prestação dos serviços de Polícia Judiciária, resultando na manutenção da ordem e da defesa social no Município. Na oportunidade, Helton Lopes agradeceu ao prefeito pelo apoio, inclusive financeiro, da Prefeitura à Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabira. “Difícil encontrar em Minas um município que ajude mais a Polícia Civil”, disse, durante o encontro.

DESPESAS DO MUNICÍPIO

Atualmente, a Administração Municipal mantém um acordo de cooperação técnica com o Estado de Minas Gerais, por meio da Polícia Civil, que prevê uma despesa global para o Município de R$ 2.156.130,00. Este acordo é válido até o dia 30 de junho de 2024, podendo ser alterado ou prorrogado.

O documento prevê que a Prefeitura assuma as despesas de aluguel, de material de escritório, suprimentos de informática e dos serviços de utilidade pública das delegacias, como telefone e contratação dos serviços de internet, para o funcionamento das delegacias em Itabira; coloque à disposição da Polícia Civil, sem ônus para o Estado, até dez servidores efetivos, para exercerem atribuições administrativas; coloque à disposição, sem ônus para a Polícia Civil, até dez estagiários para exercerem atribuições administrativas; forneça material de limpeza e higiene para as delegacias; e seja responsável pela manutenção, lavagem, conserto, recuperação e aquisição de peças para os veículos oficiais da Polícia Civil em Itabira.

Entre as despesas mantidas pela Prefeitura de Itabira com a Polícia Civil está o Centro Integrado de Segurança Pública

Entre as despesas mantidas pela Prefeitura de Itabira com a Polícia Civil está o Centro Integrado de Segurança Pública

SEGURANÇA ITABIRANA

Encontro do prefeito e assessores com o delegado regional de Itabira ocorreu no gabinete da Prefeitura

Encontro do prefeito e assessores com o delegado regional de Itabira ocorreu no gabinete da Prefeitura

O prefeito Marco Antônio Lage reafirmou o compromisso de investir em segurança pública e reforçar a parceria com os órgãos de defesa, como a Polícia Civil e a Polícia Militar. “Este investimento, embora seja constitucionalmente ligado ao Estado, é compartilhado pelo município de Itabira. A gente tem este compromisso de garantir a segurança da população, com parcerias e manutenção de serviços essenciais. Ajudamos as forças policiais de diversas formas, seja com estrutura ou com pessoal, e continuaremos contribuindo em prol da tranquilidade da comunidade”, afirma o prefeito.

Por: Coord. Comun. Social/PMI

Fotos: Coord. Comun. Social/PMI e O Popular JM

HORA DE CONVENCER A VALE A RESOLVER UM PROBLEMA SÉRIO: UNIÃO É A SOLUÇÃO

Matéria Anterior

MINERAÇÃO SEMPRE COM SURPRESAS: CHINA REAGE AOS PREÇOS DE COMMODITIES

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Geral