0

Para manter os protocolos de saúde e segurança e evitar aglomerações, a Câmara Municipal de Itabira adota a suspensão da presença de público externo nas reuniões ordinárias, extraordinárias (quando houver) e das comissões temáticas, sendo permitida somente a entrada de vereadores, servidores e imprensa local.

A medida foi tomada em março do ano passado, permanecendo válida até o momento. De acordo com a portaria 4.214, assinada pelo presidente da Casa, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), no dia 28 de abril, é permitido o atendimento presencial de uma pessoa por vez, a cada hora, nos gabinetes e setores de Currículo e de Identificação.

Apesar da Onda Verde que Itabira segue, presidente Weverton “Vetão” mandei restrições e não permite a presença de público externo

Apesar da Onda Verde que Itabira segue, presidente Weverton “Vetão” mandei restrições e não permite a presença de público externo

Para controle de acesso, uma lista impressa é emitida pelos gabinetes e setores e disponibilizada diariamente na recepção. No documento devem sempre constar o nome do gabinete ou setor, o horário agendado e o nome do cidadão a ser atendido.

Outro fator que impede a participação popular no Legislativo neste momento é a reforma do plenário, iniciada no fim do ano passado. “A reforma ainda não acabou. Retornamos presencialmente as sessões ainda de forma improvisada. Além disso, a pandemia está à tona e precisamos nos resguardar e oferecer segurança a todos. Quando a pandemia alcançar um patamar mais seguro a presença do público será permitida”, destacou Weverton Vetão.

As reuniões podem ser acompanhadas ao vivo pelo público através das rádios Pontal e Itabira.

POR: Thamires Lopes – Assessora de Comunicação

Foto: Divulgação

“SELO DOM MÁRIO” É LANÇADO EM ITABIRA

Matéria Anterior

DR. COLOMBO: ESTÁ CHEGANDO A HORA DOS 100 ANOS EXATOS

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Política