0

A Prefeitura de Santa Bárbara tem investido em treinamento para aperfeiçoar e atualizar os  profissionais ligados à saúde municipal.

Na última quinta-feira (10), no parque Recanto Verde, foi ofertado aos condutores e técnicos em enfermagem do Sausb e do serviço móvel de transporte de pacientes inter-hospitalar, um curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

PREPARAÇÃO

O objetivo dessa capacitação foi preparar os profissionais para atuar com mais agilidade e qualificação no atendimento pré-hospitalar, tendo conhecimento sobre a ética do APH, uso dos EPI’s, além de instruções para atuação correta e imediata de manobras, cuidados em situações emergenciais, remoções e resgate.

PARTICIPAÇÃO

O treinamento foi ministrado pelo enfermeiro Higor Magalhães Silvano, especialista em Gestão e Enfermagem do Trabalho e pós-graduando em Terapia Intensiva, Emergências, Trauma Neonatal e Pediátrico pela PUC-Minas.

GESTÃO 5.0

O modelo de governança Gestão 5.0, mostra que é importante destacar que esse treinamento é uma ação dentro do pilar de Saúde e Qualidade de Vida.

A ação está alinhada também  aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), Saúde e Bem estar.

FIQUE POR DENTRO

Fique por dentro de todas as notícias de Santa Bárbara. Anote o número de Telefone/WhatsApp: (31) 3832-1066. Baixe o  aplicativo Transparência e Conexões, no Google Play ou na Apple Store.

Por Assessoria de Comunicação/PMSB

Foto: Assessoria de Comunicação/PMSB

ONU ALERTA: SECA PODE SER “UMA NOVA PANDEMIA”

Matéria Anterior

ACORDAI, ITABIRA!

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Cidades