0

Vamos falar de um assunto que diz respeito a muitas mulheres, principalmente aqui no Brasil: looks para as baixinhas!

Há oito anos trabalhando com moda, percebo que as mulheres baixinhas tem muitas crenças em torno do que podem ou não usar. Algumas tem medo de exagerar na produção (principalmente nos acessórios) e outras temem parecer ainda menores com determinado tipo de roupa.

Então, se você tem 1,60m ou menos, e quer parecer mais esguia, fique ligada em algumas dicas. Existem alguns truques que podem te ajudar!

1 — USE CALÇAS E SAPATOS DA MESMA COR

Esse truque é simples e funciona demais! Quando você faz isso, cria a sensação de que seus pés são a continuidade das suas pernas. E consequentemente, você fica mais “alongada”.

Ex: saia preta com meia calça preta e botinha preta ou calça skinny preta com uma sapatilha ou bota preta.

2 — DECORE COM V

O simples fato de mostrar mais a pele, já vai te deixar visualmente mais alta. O decote no formato V “estica” o pescoço e te deixa mais alongada e sensual. Só fique atenta à profundidade desse decote, principalmente se você está no ambiente de trabalho.

3 — LISTRAS NA VERTICAL

Peças com estampas na vertical alongam a silhueta. Principalmente se for vestido, saia ou calça. Use e abuse desse recurso.

4 — LOOKS MONOCROMÁTICOS

Roupas monocromáticas são perfeitas para compor looks para baixinhas! De todos os truques, eu diria que esse é o mais certeiro para “crescer” alguns centímetros. Peças mais retas e largas na mesma cor ajudam a manter a silhueta mais proporcional, além de ser muito chique. Este recurso também é usado para disfarçar os quilos a mais.

5 — CINTURA ALTA MARCADA

Peças de cintura alta, sejam calças, saias, shorts, são muito femininas e sempre vão alongar a silhueta. Essas peças marcam a cintura e visualmente te deixam com o efeito de pernas mais longas.

6 — CALÇA FLARE

Existe uma crença de que a calça flare só favorece as mulheres altas, o que é uma grande mentira. Esse modelo de calça com a barra aberta cria a impressão de pernas mais longas. Ela é bem versátil, porque você consegue unir o modelo que é super tendência + a cintura alta, dois truques em uma peça só! Se você precisar fazer a bainha, o que geralmente acontece, peça a costureira para usar de alguns artifícios para não tirar tanto o efeito da “boca de sino”.

7 — COLARES LONGOS E MAXI BRINCOS

Colares longos, brincos compridos, acessórios maiores sempre dão a ideia de alongar a silhueta também. E muitas baixinhas têm medo de usar, pois acreditam que ficam exagerados. Mas pode apostar nesse recurso. Só não misture colares e brincos grandes na mesma produção.

8 — CALÇA DA MESMA COR DO CINTO

Usar o cinto da mesma cor da calça alonga visualmente suas pernas. Se você colocar um sapato do mesmo tom da sua pele com o peito do pé à mostra, esse efeito fica ainda mais evidente.

Agora que você já conhece esses truques, use e abuse deles! Só não se esqueça que você não precisa ser alta para se sentir poderosa! E outra coisa: o look ideal pra você é aquele em que você se sente bem nele! Pense nisso e seja feliz!

Flávia Sana
Flávia Sana, jornalista, ex-apresentadora de telejornais, consultora de imagem e estilo, atua em Belo Horizonte e interior. Sócia proprietária da Complemento Bouttique e Complemento Outlet - Telefone/WhasApp: 31 - 99622.6761.

    EUROPA AINDA NÃO ESTÁ LIVRE DA INFLAÇÃO

    Matéria Anterior

    CONSULTORIA AJUDA COASIR NA PRODUÇÃO DE UNIDADES FRUTÍFERAS

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Colunas