0

O Centro de Referência em Agronegócio Sustentável de Itabira e Região (Crasir) assinou um Termo de Colaboração com o engenheiro agrônomo Juscelino Eugênio de Siqueira Rabelo, ex-coordenador estadual de Fruticultura da Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater – MG) para que sejam feitas orientações em cultivo de frutas em pomar.

CONSULTORIA:  MEDIDA  IMPORTANTE

 

 

 

 

Assistência técnica de profissional é indispensável para melhores produções de frutas (Foto Coord.Com.Social/PMI

Assistência técnica de profissional é indispensável para melhores produções de frutas  (Foto Coord.Com.Social/PMI

Por meio desta parceria, o profissional orientará na condução do pomar, instalado na Fazenda São Lourenço, onde funciona o centro de referência. A consultoria foi realizada no mês de junho e vai se estender ao longo de 2021 para proporcionar aos produtores rurais de Itabira um acesso às técnicas de cultivo, podendo verificar in loco o desenvolvimento das frutíferas.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Mauro Lúcio Ferreira, essa iniciativa será muito importante para o acompanhamento da produção. “A consultoria é para acompanhar o desenvolvimento das mudas e das lavouras, que neste momento serão irrigadas, depois serão podadas e conduzidas. Em um determinado momento, vamos chamar os produtores para que eles conheçam o sistema de condução de plantas frutíferas e possam aplicar em suas propriedades”, afirma Mauro Ferreira.

COMO FUNCIONA O CRASIR

Fazenda São Lourenço, antiga Epamig, é o local adequado à assistência dos produtores rurais de Itabira (Coord.Com.Social/PMI (Foto Coord.Com.Social/PMI

Fazenda São Lourenço, antiga Epamig, é o local adequado à assistência dos produtores rurais de Itabira (Coord.Com.Social/PMI  (Foto Coord.Com.Social/PMI

O Crasir é um projeto apoiado pela Prefeitura de Itabira, com participação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA). Conta ainda com o apoio do Sindicato Rural de Itabira, da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itabira (Apafi) e da Emater MG. O órgão foi criado para atuar no desenvolvimento de atividades de suporte aos produtores rurais, instalado na Fazenda São Lourenço, antiga Epamig.

O cultivo de mudas frutíferas como bananeira, goiabeira e videira é um dos trabalhos conduzidos pelo Crasir na Fazenda São Lourenço. A implantação dessas unidades demonstrativas de frutíferas tem o objetivo de oferecer opções aos produtores rurais de Itabira e região, para incentivar a diversificação de produtos cultivados, com a utilização de técnicas adequadas para o cultivo.

Por: Coord. Comun. Social/PMI

LOOKS PARA AS BAIXINHAS: TRUQUES PARA VALORIZAR O CORPO

Matéria Anterior

UM NOVO OLHAR SOBRE A DEPENDÊNCIA QUÍMICA (I)

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Geral