0
A 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Itabira) e a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) firmaram um acordo de cooperação técnica. Com a parceria, a OAB promoverá palestras de capacitação e conhecimento aos  advogados, servidores públicos da fundação e também  a outras instituições itabiranas. Na noite desta quinta-feira (28), foi dado o primeiro passo no cumprimento do acordo feito entre as instituições, com a palestra “Lei Geral de Proteção de Dados: o que você deve saber?”.
A palestra foi ministrada pelas advogadas Beatriz Figueiredo Barreto e Beatriz Martins da Costa Guerra, consultoras e mentoras em Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A lei, que estabelece regras sobre a coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais foi criada em 2018, mas ainda é desconhecida para muitos brasileiros.
A presidente da OAB Itabira, Patrícia de Freitas, destacou a importância da assinatura do acordo de cooperação com a Fundação Carlos Drummond de Andrade e também a necessidade de abrir para os servidores públicos e advogados eventos que aumentem o conhecimento jurídico.
“O termo de cooperação com a Fundação é uma maneira de aproximar ainda mais as instituições itabiranas. Com essa união, com certeza teremos condições de fortalecer as duas organizações e principalmente, dar aos servidores e advogados não só um espaço adequado para a realização das palestras, como promover ações que aumentem o conhecimento, porque essa é uma das nossas principais funções públicas”, disse a representante dos advogados.
Marcos Alcântara, superintendente da Fundação Cultural, afirmou que a realização de palestras promovidas pela OAB contribui com a preparação do setor “para entender, propor e impulsionar a indústria cultural no município”.

“Nada melhor do que ter parceiros que tenham conhecimentos voltados para as legislações brasileiras e que possam trazer à tona assuntos de extrema relevância para o setor e, assim, conseguir conduzir a política cultural em Itabira. A parceria com a OAB vai possibilitar capacitações, treinamentos, com discussões que não estão na ponta do segmento jurídico e cultural”, avaliou o superintendente.

Mais ações- Já está prevista a realização de mais uma palestra da OAB, no teatro da Fundação. No próximo encontro os advogados falarão das mudanças na Lei Rouanet, criada para incentivar a cultura no país. As palestras são realizadas pela OAB Itabira, por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA).
NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Prefeitura inicia construção de nova praça no Pedreira

    Matéria Anterior

    Pressão nos treinadores

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar