0

No município mais rico de Minas Gerais em PIB per capita – R$ 313 mil por habitante –  há boas opções de investimentos para empreendedores ousados em busca de oportunidades. São Gonçalo do Rio Abaixo tem atualmente uma arrecadação altíssima e tenta diversificar sua economia.

DataMG entrevistou 200 moradores nos dias 21 e 22 de abril e descobriu que para 22% dos entrevistados a cidade comporta mais um supermercado, de preferência um atacarejo (11%). Outra demanda é um Clube (8%), com piscina para o lazer dos moradores. Em seguida, há demanda para cursos superiores (3%).

Outros negócios desejados são: Clínicas Médicas, Casa de Repouso para terceira idade, açougues com carnes especiais, agências de veículos, floriculturas, borracharias, hidroginástica e sacolões.

Recentemente, novas indústrias se instalaram no município diversificando a economia municipal que, no momento, depende da mineração. Empresas como a Doceria Famoso que fez sua nova sede na BR 381, com previsão de funcionamento em breve. O empreendimento vai gerar mais empregos e desenvolver o turismo, pois pelo estilo arquitetônico, o local poderá ser um cartão postal da cidade. Veja foto

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Criador do Museu de Itabira, José Antônio Sampaio é homenageado com Dia Municipal

    Matéria Anterior

    Está com medo da vida e do dia de amanhã?

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades