0

A partir da próxima semana, a itabirana Nélia Cunha será a responsável por comandar as atividades da Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabira. O decreto de nomeação da servidora para o cargo será publicado neste sábado (05) no Diário Oficial do Município. A chegada de Nélia Cunha faz parte da reestruturação do secretariado proposto pela gestão municipal.

Com formação em Serviço Social pela PUC – Minas e Sociologia pela Uninter, Nélia é mestre em Ciências Sociais com especialização em Atendimento Sistêmico à Família e Saúde Pública. Além disso, a assistente social possui 16 anos de experiência no serviço público na Prefeitura de Itabira. Nélia também foi professora do curso de Serviço Social  na Unopar/ Pitágoras.

“Foi uma boa surpresa, quanto à área, sou assistente social há 19 anos  e embora na minha carreira tenha mais experiência de gestão na área da saúde, a temática não é novidade para mim. Sou uma estudiosa da Política Nacional da Assistência, é uma área cativante”, afirmou Nélia Cunha, que também atuou como superintendente de Proteção Social Especial, superintendente da Ouvidora Municipal de Saúde e chefe de Seção do Serviço Social na Prefeitura de Itabira.

Nélia tem como expectativa nesta gestão propiciar maior interlocução com as outras secretarias do município, tendo como propósito gerir serviços e projetos que contemplem todas as faixas etárias, além de atender às diversas situações de vulnerabilidades e violações de direitos.

Para o prefeito Marco Antônio Lage, o convite feito a Nélia faz parte do seu reconhecimento como profissional dedicada ao município e com expertise, qualificação e experiência para assumir a pasta com maestria. “Tenho certeza que Nélia fará um excelente trabalho à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social. Fico muito feliz de dar a oportunidade para ela, servidora efetiva, que investiu na carreira e se preparou para chegar no topo. Com formação acadêmica e um currículo impecável, Nélia é peça chave para empenhar o papel de investir na proteção social básica de Itabira, buscando estratégias para a emancipação das famílias atendidas nos serviços da assistência social”, destacou o Marco Antônio Lage.

De acordo com o prefeito Marco Antônio Lage, a avaliação do secretariado é permanente e sempre que necessário novas avaliações serão feitas.

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Equipe de basquetebol da Secretaria de Esportes participa de torneio em Santa Maria

    Matéria Anterior

    40% dos moradores do bairro Gabiroba querem montar um negócio próprio

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Política