0

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), iniciou nessa segunda-feira (21) a etapa final das obras estruturais da rua Tabelião Valdemar de Alvarenga Lage, no bairro Água Fresca.

Após finalizar a substituição total do sistema de drenagem e esgotamento sanitário pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e SMOTT – problema recorrente há, pelo menos, 40 anos – a Prefeitura concluirá as obras com o asfaltamento de toda a via. Em seguida, serão realizados alteamentos de poços de visita (PV), reparos em bocas-de-lobo e implantação da sinalização horizontal.

De acordo com Danilo Alvarenga, secretário de Obras, além das antigas “e sucateadas” redes de água e esgoto, foram identificadas ainda duas minas de água no local. “Com mais esse problema, que impedia a conclusão da terraplenagem, foi necessário construir novo sistema de drenagem para dar continuidade aos serviços”, analisou.

O secretário explicou, também, o atraso das obras. “Os problemas técnicos encontrados aliados às fortes chuvas atrasaram nosso cronograma de atividades. No entanto, temos um compromisso com a população e os trabalhos serão concluídos em breve”, ressaltou Danilo Alvarenga.

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    “Fogo amigo” faz o Cruzeiro perder o seu maior colaborador: Pedro Lourenço se retira

    Matéria Anterior

    Patrícia de Freitas toma posse na OAB Itabira e se torna segunda mulher a presidir a instituição

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades