Notícia Seca prefeitura
HUMOR DOCUMENTÁRIO CRÔNICAS CULTURA GERAL JORNAL DE PREÇOS VÍDEOS MEIO AMBIENTE CIDADES ECONOMIA EDUCAÇÃO SAÚDE
Boa tarde - Itabira, sábado, 14 de dezembro de 2019   NOTÍCIA SECA CONTATO

GERAL  
VEREADOR VISITA BECO DO TÚNEL DA ESTAÇÃO
Neidson de Freitas promete se empenhar pela urbanização da via 26/11/2019

 

O vereador Neidson de Freitas (PP) visitou, na manhã desta terça-feira (26), o conhecido Beco do Túnel, construído no local em que se localizava o Túnel da Estação, próximo ao Edifício Esmeralda. O espaço liga as avenidas Duque de Caxias à Mauro Ribeiro. O parlamentar foi recebido pela síndica do prédio, Marlete Moura Morais Sana, que representa moradores de 32 apartamentos.

 

Neidson se mostrou estarrecido com o fato de que naquele pequeno espaço de via pública, de 2 metros e meio de largura e extensão de 35 metros, seja cuidado pelos  moradores do edifício. No momento, está invadido por matos e ocupado por veículos que ali são estacionados indevidamente.

 

Ao lado, um lote particular denuncia o total abandono do local, com matagais que ameaçam a saúde pública, incluindo a invasão constante de caramujos, provenientes de uma criação que existia, com fins comerciais e sem fiscalização, do outro lado da Avenida Mauro Ribeiro. A Prefeitura tem conhecimento do problema dos caramujos e dos lotes abandonados.

 

A síndica revelou ao vereador Neidson que já foram encaminhados vários pedidos por abaixo-assinados dos moradores do Edifício Esmeralda, pedindo providências aos setores competentes da Prefeitura (Transita), sem receber sequer uma resposta esperançosa ou negativa. As solicitações se referem a, além de urbanização do Beco do Túnel, fixação de faixas para pedestres na Duque de Caxias para atendimento ao grande volume de pedestres que por ali se movimenta. O espaço é muito utilizado por moradores próximos, frequentadores de academia, associados da Aposvale e alunos e professores da Escola Municipal Cornélio Pena.

 

Além de impressionado com o abandono de uma área que se localiza exatamente onde existia o histórico Túnel da Estação, demolido em 2002, Neidson prometeu se empenhar para resolver o problema com a urgência que ele merece. E mais: falou em pedir à Prefeitura para desenvolver um projeto paisagístico para o espaço público. Comenta um morador do Edifício Esmeralda, que até já ofereceu seus préstimos, de há muito, para solução do problema: “Comemoremos o fim do lixo e dos ratos na via peatonal!” E quem sabe dos famosos caramujos, que existem aos  milhares nas imediações.

 

José Sana

Em 26/11/2019

 


 

 

graficavipitabira
 
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE! E-mail: contato@noticiaseca.com.br
Notícia Seca 2019. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvedor: SITE OURO