Notícia Seca prefeitura
HUMOR DOCUMENTÁRIO CRÔNICAS CULTURA GERAL JORNAL DE PREÇOS VÍDEOS MEIO AMBIENTE CIDADES ECONOMIA EDUCAÇÃO SAÚDE
Boa madrugada - Itabira, segunda, 06 de julho de 2020   NOTÍCIA SECA CONTATO

CIDADES  
ATENÇÃO, CANDIDATO:
Não enfie a mão em buraco de tatu! 29/06/2020

 

Meu nome é José Almeida Sana, ou José Sana, ou Sana —  escolha o tratamento que preferir. Estou aqui para mostrar a você, cidadão ou candidato a algum cargo público nestas próximas eleições, os segredos do sucesso. Ou dizer a você: não enfie a mão em buraco de tatu. Ou saiba o momento de não ter medo de cascavel nem do que der e vier.

 

O que fiz para me apresentar como seu ajudante de ordens (este o nome que escolho para este momento)? Vou simplificar: fui vereador em Itabira durante dois mandatos (1973 a 1976 e 1977 a 1982). Presidi a Câmara Municipal por duas vezes (1978 e 1982). Não vou detalhar meus projetos nos quais obtive êxito, apenas lembrar que a grande arrecadação dos municípios brasileiros, o Royalty do Minério de Ferro, nasceu  no I Encontro Estadual de Cidades Mineradoras, que promovi,  como presidente, do lado de 14 outros colegas, em 30 junho e  1º de julho de 1978.

 

Fui candidato a deputado estadual e federal (1982 e 1988). Fiquei na segunda e primeira suplência, respectivamente. Não cheguei a assumir cargo algum em governos.

 

Sou jornalista, com passagem por vários jornais de Belo Horizonte e Itabira. Fundei e dirigi a revista DeFato durante 20 anos, também fui assessor de imprensa da antiga estatal Companhia Vale do Rio Doce de 1976 a 1979. Sou professor de História, com pós-graduação em História do Brasil e Patrimônio Histórico. Graduando em Letras.

 

Lancei o livro “Ser Vereador” (Sana, José Almeida. Belo Horizonte: Lastro Editora, 1999, 84 p.), esgotado. Tenho depoimentos de vereadores eleitos em várias cidades brasileiras, os quais colocaram em prática  as orientações do livro.

 

Agora, vamos ao passo principal: estamos a 140 dias exatos das eleições municipais de 15 de novembro, que se realizarão em todo o Brasil. Se você não será candidato, poderá ter o livro como uma busca de caminhos para servir à sua comunidade, um cidadão aprimorado; ou você é um dos aproximadamente 55 mil candidatos a vereador em todo o Brasil; ou se apresenta como um dos que compõem a lista de 35 mil pretendentes a prefeito.

 

Em qualquer destas situações em que você se encontre poderá ser ainda mais útil ao nosso País, ao Estado, ao Município ou à Comunidade em que se insere, conhecendo esta simples mas objetiva obra: “CAMINHOS PARA A VITÓRIA - Ser Cidadão, Ser Vereador, Ser Prefeito” (São Paulo: Hotmart, 2020, 110 p.)

 

Depois, saberá  como terá acesso ao livro (E-book).

 

Neste início de conversa, apenas um alerta: não perca tempo, não se faça de trouxa. Autoanalise-se e saiba como avaliar as suas possibilidades de candidato. O livro lhe dará o caminho exato a percorrer e você terá assistência passo a passo.

 

Ou não enfie a mão em buraco de tatu. Mas se chegar a hora, no embalo do conhecimento, não tenha medo nem de cascavel nem de cobra de duas cabeças.

 

E conte comigo!

 

José Sana

29/06/2020

 


 

 

caracafm
 
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE! E-mail: contato@noticiaseca.com.br
Notícia Seca 2020. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvedor: SITE OURO