Notícia Seca prefeitura
HUMOR DOCUMENTÁRIO CRÔNICAS CULTURA GERAL JORNAL DE PREÇOS VÍDEOS MEIO AMBIENTE CIDADES ECONOMIA EDUCAÇÃO SAÚDE
Boa noite - Itabira, domingo, 05 de julho de 2020   NOTÍCIA SECA CONTATO

DOCUMENTÁRIO  
A QUEM NÃO TEM MEDO DA VERDADE:
Prefeito quer que o povo morra de fome em casa 10/04/2020

 
 
O prefeito de Itabira, Ronaldo Lage Magalhães, e a secretária de Saúde da Prefeitura, Rosana Linhares, pediram, categoricamente, à população itabirana, que não saia de casa. “Fique em casa” é uma ordem nacional. Passar fome reclusos é melhor que morrer de Coronavírus.
 
Além dos pedidos reiterados, as autoridades de Itabira chegaram a ameaçar, ou melhor, deram a entender, às vezes explicitamente, às vezes com indiretas claras, que não se responsabilizariam por eventuais tragédias que viriam a ocorrer na terra em que a Vale está operando, mesmo reduzindo suas ações, por enquanto.
 
Tudo bem, o prefeito e a secretária estão acobertados de razão, eles pensam assim, que continuem assim, mas, em nome dos velhos itabiranos, já sendo eu um deles, e em nome de todos, deixo aqui os questionamentos que, acredito, estão entalados nas razões do povo até mesmo da região.
 
Quem os defende? Ainda não ouvi a voz nem o apelo escrito dos reais representantes do povo, os vereadores. O respectivo dinheiro, minguado ou não, está nos estabelecimentos bancários e precisa ser sacado .
 
Questões para o prefeito e a secretária responderem:
 
— Quem vai aos bancos, ou às lotéricas, receber esse dinheiro, pagar as contas (água, luz, outros boletos e, inclusive o IPTU que a Prefeitura não prorrogou o vencimento)?
 
— Quem vai ao hiper ou supermercado, ou ao armazém da esquina, ou ao sacolão, fazer a sua feira pelo menos semanal?
 
— Quem vai às farmácias aviar a receitas médicas que fazem parte do controle de inúmeras doenças, principalmente de pessoas idosas?
 
— Quem vai levar, de casa em casa as, cestas básicas que a Prefeitura não está distribuindo, principalmente às crianças que, que não vão às escolas e estão em casa passando fome?
 
E questiono ainda: quem vai levar ao Chefe do Executivo a estas questões para ver se merecem atenção?
 
Finalmente uma pergunta que Itabira também não pode deixar entalada dentro de seu espírito de cidadania: por que a Municipalidade Itabirana não entregou à Gerência Regional de Saúde de Itabira o PLANO DE CONTINGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA, que é exigido por lei e que é o primeiro passo o enfrentamento no Cronorovírus, a exigência da lei?
 
Assina um decreto de calamidade pública. Caso recebam dinheiro, além de estarem livres de licitação (de que mais os políticos gostam) não terão o que fazer com a dinheirama?
 
ACORDA, ITABIRA ENQUANTO É TEMPO!
 
José Sana
 
10/04/2020 
 
Fotos e/ou imagens: de Itabira e outras cidades

 

 

caracafm
 
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE! E-mail: contato@noticiaseca.com.br
Notícia Seca 2020. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvedor: SITE OURO