Notícia Seca prefeitura
HUMOR POLÍTICA CRÔNICAS CULTURA GERAL JORNAL DE PREÇOS VÍDEOS MEIO AMBIENTE CIDADES ECONOMIA EDUCAÇÃO SAÚDE
Boa madrugada - Itabira, quarta, 05 de agosto de 2020   NOTÍCIA SECA CONTATO

HUMOR  
SEJA MOTORISTA EM ITABIRA
Uberbrito paga bem, conserta seu carro e instala som volante 08/09/2018

 
Atenção!!! Somos do mais novo aplicativo de transporte de pessoal em Itabira do Mato Dentro. Se você tem um carro qualquer, novo ou velho, pelejado ou se arrastando pela cidade afora e queira ganhar um capim extra, venha correndo para ser mais um motorista do Uberbrito, que está chegando a todo vapor na terra dos cabritos machos.
 
Vamos ensinar a você como dirigir em nossas crateras lunares, ruas, avenidas e praças remendadas. Comecemos pela Estação Rodoviária Defasada de Itabira, que é o ponto estratégico da cidade. Entramos na Rua Pé de Pomba, ex-Água Santa, cheia de terra vermelha. e poeira.  Há buracos, buracões, crateras pequenas e lunares. As que a prefeitura mexe são abençoadas  porque nasceram buraquinhos, cresceram como filhotes bem cuidados, são escancaradas por um setor municipal competente, ficam dois meses intatas, na mais completa virgindade despudorada. Você, motorista, agora do Uberbrito, terá que maneirar a sua conduta senão seu carro leva das brecas antes de completar seu  ciclo de existência.
 
Você tem que ter cuidado dobrado, em primeiro lugar, com o pedestre porque, além de ele ser rei, goza de um prestígio muito grande doado pelas vias, já que quase não há passeios por aqui. Podem parar no meio da rua, colocar uma cadeira de balanço, acomodar-se nela, puxar uma fumacinha, todo gostosão (ou gostosona), acessar a net, usar facebook, whastapp e se informar sobre as notícias no mundo em qualquer site; e você, motoristabrito, tem que esperar, paciente e deve tapar o ouvido para não ouvir um xingatório ensurdecedor direcionado com precisão à moral de sua preciosa genitora.
 
Em qualquer rua - seja a Pé de Pomba, ou a Descambrimond, ainda a Arranca Dentes ou qualquer outra, encontrará sempre alguém tentando fazer baliza, dando marcha a ré e abrindo a porta abruptamente. Se você não tiver noções de psicologia avançada, a ponto de não conseguir adivinhar a besteira que esse desconhecido (a) deve fazer, nem pense enfrentar esse trânsito maluco, a menos que a franquia de seu seguro seja de qualquer valor e você tenha um lanterneiro preferencial aguardando a sua magnânima presença.
 
Itabira do Mato Dentro é a cidade das rotatórias: no último censo foram renomeadas cerca de 250, sem contar as da periferia distante. A mais agitada é a Praça do Sacrifício Eterno, também chamada de Dr. Acrísio de Alvarenga. Trata-se de uma roda gigante, com espaço no meio para 55 mil pessoas (pouco menos que o Mineirão) e com apenas duas pistas para automotores, nas quais desfilam veículos em apenas uma não se sabe o porquê. Nessa praça ocorrem duas batidas, reladas, abalroadas a cada cinco minutos, ou seja, se você escapa uma vez, na próxima estará frito, é infalível.
 
Os entroncamentos de Itabira são incríveis e se apresentam a cada 50 metros rodados. O motoristauber nunca vê o que pode fazer, sempre lhe é obstruída a visão, entra de novo com a sua super doutorada psicologia. Passou da hora de pegar com Deus e ter fé inabalável de que nada lhe ocorrerá, porque esta é uma regra infalível itabirana, patenteada e com firma reconhecida e selada em todos os cartórios. Você é cortado por motoqueiros de ambos os lados, por dentro ou por fora e por cima também. Cuidado para que a sua trajetória na cidade não seja em horários de transporte de estudantes em início e término de aulas, aqui os “escolares” voam como a andorinha do hino a Itabira.
 
Sessenta mil carros trafegam pela nossa sofrida Itabira do Mato Dentro diariamente. No início do mês, quando a grana corre solta (se parada você não pega, correndo jamais terá chance) o total de carros na cidade passa de cem mil.
 
Um detalhe para quem gosta de voar: se você tem uma moto, aprecia dar uma rosetada de vez em quando, pegue a sua máquina e vá para a Avenida Mauro Ribeiro Lage. Essa via itabirana tem duas pistas de cada lado, montanhas chamadas de quebra-molas de 35 em 35 metros, o que para um motoqueiro é uma atração especial. Na Mauro Ribeiro os pilotos itabiranos também voam e soltam verdadeiros canhões por seus canos de descarga em todas as direções.
 
Outra vantagem que o Uberbrito dá a todos:  você pode instalar o seu carro de som e azucrinar a cidade toda, ou seja, faz publicidade arrecadada e, ao mesmo tempo, conduz  passageiros pelo preço do mototáxi.  Assim, chega a sua vez de faturar, você estará numa terra sem lei e gozando de todos os privlégios.  É mole ou quer  mais? Ligue agora para Uberbrito e venha para Itabira mostrar a sua força para viver uma aventura a mil por hora.
 

 

 

caracafm
 
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE! E-mail: contato@noticiaseca.com.br
Notícia Seca 2020. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvedor: SITE OURO