Notícia Seca prefeitura
HUMOR DOCUMENTÁRIO CRÔNICAS CULTURA GERAL JORNAL DE PREÇOS VÍDEOS MEIO AMBIENTE CIDADES ECONOMIA EDUCAÇÃO SAÚDE
Boa tarde - Itabira, quarta, 16 de outubro de 2019   NOTÍCIA SECA CONTATO

HUMOR  
UM CANDIDATO MUITO DOIDO
... que promete tudo que o povo não quer 17/06/2019

 

Resolvo abrir o verbo, talvez desrespeitando as leis eleitorais, arruma pra lá, mas sou sincero e me declaro candidato a prefeito de Itabira para concorrer em outubro do ano que vem. Não volto atrás. Não desisto. Não abro. Repito: sou candidato a chefe do executivo itabirano para governar os 119 mil moradores do município a partir de 2021.

 

Sei que o leitor vai dizer: “Eu sabia que esse safado queria  mesmo tomar a prefeitura e tornar-se persona non grata”. Verdade. Quero ser isso mesmo para quem pensa que sou muito mais esperto que todo mundo. “Fica bobo aí” – esta é uma frase que aprendi em minha terra natal, São Sebastião do Rio Preto, e sigo na vida levando da teoria para a prática.

 

Sou candidato e lanço a minha  plataforma de governo. Anote quem quiser e me cobre caso eleito for:

- A partir da primeira semana de janeiro de 2021, demitirei todos os funcionários da prefeitura. Sei que o leitor ou eleitor vai dizer que não pode porque tem lei assim, assim, assado, mas eu digo que pode, sim, porque o que adianta ter funcionário e não ter dinheiro para pagar? Recorram à Justiça e, então, eu abrirei os cofres municipais para todos os juízes e desembargadores existentes no Planeta Terra. Que confiram lá a teia de aranha que nascerá dentro desses imaginários cofres.

 

- A partir da primeira semana de administração, terei apenas um setor de trabalho, a do “pega pra capar”. O chefe desta repartição, que se chamará Secretaria Castradora, tomará todas as providências para mandar emitir boletos de cobrança de impostos. Nesse setor teremos um advogado que fará cobrança judicial endereçada a todos os devedores municipais. Para pagar o trabalho do funcionário da SC faremos uma coleta diária de valores na praça, com chapéus de palha e balaios.

 

- A cidade não terá nem limpeza urbana nem coleta de lixo. E ficará super limpa porque quem ajudar a limpar o entorno de suas portas terá significativos descontos em seus impostos. Quem oferecer um caminhão para entregar o lixo no aterro sanitário e, além de limpar, entrar com um caminhão na coleta, será isento de impostos por quatro anos.

 

- O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) será privatizado. Será arrecadado um bom dinheiro que servirá para pagar eventuais dívidas mais que normais.

 

- A prefeitura atenderá a todos os pedidos de esmolas, como cestas básicas, ajuda para construção (pedras, tijolos, areia, cascalho, cimento etc.), mas o suplicante terá que prestar serviços para pagar o que leva. Será aberto pelo chefe da Secretaria Castradora encaminhamento de pessoas trabalhadoras. Nada de carteira assinada, nada de ajuda financeira: somente o registro de troca de serviço por contribuição de materiais de construção.

 

- Se até 2021 ainda existir o Hospital Municipal Carlos Chagas, será reprivatizado. Nada de incumbências impossíveis que não deixam nem a empregada doméstica do prefeito dormir.

 

- Se a prefeitura arrecadar algum dinheiro, este será para reservas de contingência, ou seja, ficará no banco de sobreaviso para cobrir as intempéries e os gastos obrigatórios que poderão surgir eventualmente.

 

- Eu, prefeito e o vice-prefeito (esse é claro, porque onde já se viu vice-prefeito receber para ficar à toa?) nada receberemos de remuneração. Quanto aos vereadores, problema deles:  se querem alguma contrapartida em dinheiro por seus valiosos serviços, tomem as suas providências particulares, mas no meu governo eles não receberão nem um centavo, a não ser que existam tostões disponíveis nos cofres públicos já que, como já disse, nos cofres somente teremos teias de aranha.

 

- Depois do primeiro ano de administração, a maioria dos locais de trabalho será vendida como bem imóvel.

 

Pronto. Sei que muitos vão exclamar aliviados: “Graças a Deus, você não será eleito!”. E eu respondo: “Sei disso, estou mais do que certo, pois, talvez, nem eu mesmo votarei em mim. Mas deixo bem claro que a única saída para Itabira, caso o andar da carruagem continue no mesmo trote, isto é, do nada fazer pelo que vem por aí, o prefeito que fizer o contrário não terá dinheiro nem para comprar papel higiênico.

 

Um abraço

 

José Sana

Em 17/06/2019

 


 

 

caracafm
 
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE! E-mail: contato@noticiaseca.com.br
Notícia Seca 2019. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvedor: SITE OURO