Notícia Seca prefeitura
HUMOR POLÍTICA CRÔNICAS CULTURA GERAL JORNAL DE PREÇOS VÍDEOS MEIO AMBIENTE CIDADES ECONOMIA EDUCAÇÃO SAÚDE
Boa madrugada - Itabira, quarta, 05 de agosto de 2020   NOTÍCIA SECA CONTATO

HUMOR  
TRÂNSITO DE ITABIRA: PRIMEIRO LUGAR NO MUNDO
Bagunça total recebe cem mil veículos por dia 23/12/2019

 

Agora, sim, depois de tanto tentar, insistir, batalhar, Itabira conseguiu: estamos na cidade mais congestionada do mundo. Antes, tínhamos  Israel e Galileia, no Oriente Médio, que assustam os mais pacientes. Agora, neste fim de ano, os pesquisadores não precisam se preocupar em ir buscar exemplos noutras plagas porque aqui está provado que vivemos numa cidade imbatível em matéria de desorganização e bagunça geral.

 

Culpa de quem? Ninguém sabe. O Cabrito pensava  que fosse dos ratos, cuja população hoje ultrapassa os milhões. Um ou outro joga a culpa na Prefeitura, na Transita e até em Juscelino Kubitschek, coitado!  O Cabrito chegou a culpar JK por causa daquela ideia de trazer a General Motors e lançar o slogan “governar é abrir estradas”. Vieram os  carros e esqueceram as rodovias.

 

Mas vamos a Itabira. Dizem que são 62 mil quatro rodas emplacados aqui para uma população de 119 mil, ou seja, um veículo para dois habitantes. Por ser uma cidade-polo, o número deve subir em mais 30%. O Cabrito estima em 100 mil e a população muito acima do que diz o chutador IBGE. E as motos? Essas são incrivelmente assustadoras em quantidade. O motoqueiro tem moto porque tem pressa. Então, ele corta na contramão, ultrapassa nos passeios (que praticamente não existem) e xingam pra caramba todas as mães do mundo, até quando são moto-táxis pagos pelo garupeiro. Esse manda acelerar, ou melhor, voar.

 

Alguém pergunta: cadê a Transita? Resposta no pé da serra: sumiu. Ou melhor, está concentrada no centro, ali na Avenida Daniel Jardim de Grisolia.  Ficam os agentes por lá metendo a caneta sem dó nem piedade nos pobres-coitados. Cada canetada representa o pagamento em dia no fim do mês. Eles não dão conta. E olhem como o motorista nem sabe estacionar. Vem com sua charanga e mete-a de qualquer jeito para ocupar duas vagas. Cidadania? Isso é de comer? Engorda?

 

Sabe quem não existe mais em Itabira, mesmo dizendo que a cidade tem 40 mil aposentados? Anote no seu caderninho de apontamentos: o chamado idoso. Na maior cara de pau, nos lugares mais frequentados, como portas de bancos, igrejas, padarias, supermercados, vem um sujeito ou uma sujeita e deixa sua máquina ali parada, desrespeitando os acima de 60. Até motos e caminhões são dirigidos pelos falsos idosos itabiranos. Incrível realidade!

 

Alguém dá notícia do pedestre? Ele ganhou autonomia total depois que fizeram uma campanha a seu favor. A cidade está cheia de faixas para esses transeuntes que, todavia, preferem andar fora do espaço a eles destinados. E vagueiam para lá e para cá de celular na mão, digitando, conversando, fazendo o seu WhastApp e Facebook entrarem em pânico.

 

A única esperança daqueles que buscam paz no Natal e prosperidade no Ano Novo é passar essa confusão toda sem ir buscar o seu franguinho nas granjas. Povaréu nas ruas, avenidas e becos, veículos buzinando (a maior falta de educação do mundo chama-se buzina e se resume na azucrinação total), carros-volante pelas esquinas gritando, ou melhor, berrando as marcas de hiper e supermercados, e lá vem o Samu pedindo licença para passar. Barulho infernal. Somam-se os motoristas de garagem que resolvem queimar petróleo em época imprópria e, além da falta normal de passeios, os currais que constroem, sob as barbas da prefeitura, para exploração comercial até no meio da rua. Inacreditável!

 

Não dá para definir mais, apenas buscar culpados, os chamados bodes expiatórios. Não são os donos de lojas, que vão trabalhar e deixam seus veículos estacionados, ocupando a vaga do cliente; não são os empregados do comércio, a maioria que tem motos e precisa amarrá-las em algum toco como animais na roça; então, já que o negócio é mesmo o que foi dito – bode expiatório – melhor mesmo é transferir para o Cabrito essa verdadeira culpa.  Matem o cabrito, assem-no e Feliz Natal!

 

JS

 


 

 

caracafm
 
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE! E-mail: contato@noticiaseca.com.br
Notícia Seca 2020. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvedor: SITE OURO