Notícia Seca prefeitura
HUMOR POLÍTICA CRÔNICAS CULTURA GERAL JORNAL DE PREÇOS VÍDEOS MEIO AMBIENTE CIDADES ECONOMIA EDUCAÇÃO SAÚDE
Boa madrugada - Itabira, quarta, 05 de agosto de 2020   NOTÍCIA SECA CONTATO

HUMOR  
CABRITO NÃO DEFENDE ACADEMIAS DE GINÁSTICA:
Mas se preocupa com a engorda do povo 01/07/2020

 

Eu, abaixo-assinado, Cabrito Macho da Silva, natural de Cabritolância, futuro ex-Estado das Minas Gerais, venho, por meio deste documento público, protestar contra decisão dos prefeitos e imperfeitos de todo o Brasil em municípios que mantêm fechadas as academias de ginástica.
 
 
Antigamente não existiam academias de ginástica em lugar nenhum porque ninguém tinha carro, nem todos tinham cavalos, burros, éguas e bestas ou mulas. Quer dizer que nos tempos das vacas gordas mais de 80% da população andavam a pé.
 
 
Nas roças era um tal de correr atrás de galinhas pra “muié” matar; era sair morro acima e morro abaixo atrás de bezerros para prender; era preciso tocar as vacas; havia o dever de buscar a tropa ou o animal de sela para montar, repassar, viajar; só as andanças nas ruas e estradas faziam a gente dobrar os músculos, esquentar as ossadas e diminuir as barrigas.
 
 
E agora? Começou a tal pandemia, que já se foi, e ficam falando na cabeça da gente: “Fique em casa”, “Nunca saia da sua toca”, “Cuidado com esse bicho invisível chamado Coronga!”. E danou-se tudo.
 
 
Em reunião semanal com a bicharada quase toda, sobre a presidência da Onça, substituta do Leão, o Rei dos Animais, ficou decidido que seria subscrito um documento especial ao senhor imprefeito da cidade, denunciando o seguinte: criaram essa balbúrdia de fechar as academias de ginástica para engordar cabritos, bodes, cabras da peste , até perrus e galinhas e a porcada toda porque o Natal se aproxima. E com ele, já viu, né? Todo mundo da bicharada fica gordona pra valer.
 
 
Veja que coisa chata: plantamos as patas dentro de casa; para buscar capim e outros apetrechos, somos liberados na ida aos supermercados; para comprar remédios contra indisgestão temos de ir às farmácias; podemos nos juntar como tropas nos currais, nas portas de bancos e lotéricas; mas não podemos fazer ginástica nas academias? Qual o problema? Academia é um grupamento de sedentos de votos inaugurando obras inacabadas?
 
 
Não estou defendendo, pelo amor de Deus, os donos de academias. Eles que se virem. Estou defendendo simplesmente a raça humana. Estão engordando todos, inclusive eu, o Cabrito Doido, e não somente os outros bichos, mas também homens, mulheres e crianças.
 
 
Eu sou um bode e os meus companheiros estão todos inseridos na fauna que equilibra o meio ambiente, mas sei que a falta de exercícios físicos  causa doenças piores que o Convid-19. Vejam uma pequena lista dos males e não permitam que os irracionais superem os racionais:
 
— Atrofia muscular.
— Aumento da pressão arterial.
— Problemas articulares.
— Problemas cardiovasculares (Infarto ou AVC)
— Diabetes tipo 2.
— Distúrbios do sono
— Obesidade
— Aumento de colesterol
— Risco de glicose alta e com ela o diabetes.
.
Querem mais? Se querem, é só ligar, tocar  a campainha e trazer como forma de pagamento um molho de capim novo.
 
Vamos ficar por aqui mesmo, por enquanto, prometemos voltar depois. Acordem, gente que se diz racional porque os irracionais vão passar na frente de vocês.
 
ASSINADO:
 
Cabrito Macho da Silva
 
Em 1º de julho de 2020

 

 

caracafm
 
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE! E-mail: contato@noticiaseca.com.br
Notícia Seca 2020. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvedor: SITE OURO