Notícia Seca prefeitura
HUMOR DOCUMENTÁRIO CRÔNICAS CULTURA GERAL JORNAL DE PREÇOS VÍDEOS MEIO AMBIENTE CIDADES ECONOMIA EDUCAÇÃO SAÚDE
Boa madrugada - Itabira, domingo, 18 de agosto de 2019   NOTÍCIA SECA CONTATO

CULTURA  
IPOEMA EM FESTA CELEBRA 15 ANOS DE OBRA
Museu do Tropeiro é ícone do turismo no distrito 07/04/2018

O Museu do Tropeiro, de Ipoema, chamado de ícone do turismo do distrito itabirano, comemorou 15 anos no dia 29 de março próximo passado. No entanto, as comemorações ficaram guardadas para este fim de semana, 6 e 7 de abril.  Shows, apresentações artísticas, confraternizações entre cavaleiros e demonstração de religiosidade fazem parte da programação. 
 
A festa – que todos os anos atrai milhares de pessoas – é promovida pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT).
 
O evento começou ontem, sexta-feira (6/4), em Santa Bárbara, com a abertura oficial e saída das comitivas rumo a Ipoema. Os cavaleiros percorreem cerca de 58 quilômetros até Bom Jesus do Amparo, onde pernoitaram. Em Ipoema, relizou-se show da Banda Gema no Haras Velho Oeste.
 
Hoje, sábado (7/4), haverá saída de cavaleiros da Chapada Tendas, do distrito de Senhora do Carmo e do Bamba, com destino ao Haras Velho Oeste. Em Bom Jesus do Amparo, a tropa será abençoada antes de continuar a cavalgada até Ipoema. Uma animada confraternização comandada pela dupla Sérgio & Delson, com a presença de todos os cavaleiros, está marcada para o meio-dia no Haras Velho Oeste.
 
Um dos momentos mais aguardados da festa está marcado para as 16 horas com a saída das tropas rumo ao Museu do Tropeiro. Às 16h45 haverá uma bênção aos cavaleiros em frente ao museu. Esta é uma tradição, cultuada todos os anos, em homenagem aos antigos tropeiros.
 
Ainda no sábado, haverá apresentações dos Estaladores de Chicote e Lavadeiras de Ipoema, na praça Augusto Guerra. Logo após, haverá show de Renato Caetano e Banda. O encerramento da programação ficará por conta de Clever Paulo e Banda Raiz. A festa conta ainda com barraquinhas de artesanato local e comidas e bebidas típicas da região.
 
O Museu do Tropeiro fica na travessa Professor Manoel Soares, 217. Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. Domingos e feriados: 9h às 12h e das 13h às 16h. A entrada é franca. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3833-9254.
 
(Com Subsecretaria de Comunicação Social da PMI. Fotos: Roneijober Andrade, Museu do Tropeiro e Arquivo NS).

 

 

caracafm
 
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE! E-mail: contato@noticiaseca.com.br
Notícia Seca 2019. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvedor: SITE OURO