Notícia Seca prefeitura
HUMOR DOCUMENTÁRIO CRÔNICAS CULTURA GERAL JORNAL DE PREÇOS VÍDEOS MEIO AMBIENTE CIDADES ECONOMIA EDUCAÇÃO SAÚDE
Boa madrugada - Itabira, domingo, 18 de agosto de 2019   NOTÍCIA SECA CONTATO

CULTURA  
DRUMMOND 116 ANOS
Itabira celebra a data de aniversário do poeta 31/10/2018

 
Carlos Drummond de Andrade foi um poeta, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Drummond  foi um dos principais poetas da segunda geração do Modernismo brasileiro. 
 
Nasceu em 31 de outubro de 1902, em Itabira, Minas Gerais, Brasil. Se neste mundo estivesse, CDA estaria completando 116 anos de vida. Faleceu em 17 de agosto de 1987, na Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro.
 
Era casado com  Dolores Dutra de Morais, com quem teve dois filhos: Maria Julieta Drummond de Andrade e Carlos Flávio Drummond de Andrade.
 
CELEBRAÇÕES
 
Itabira que, desde muitos anos resolveu assumir, de vez, a paternidade do grande poeta, está promovendo e assistindo intensas comemorações  pelo transcurso da data. A partir da Fundação Carlos Drummond de Andrade, órgão  comandado pela Superintendência que leva o mesmo nome e  vinculada ao setor cultural da Prefeitura de Itabira, lidera uma série de celebrações relativas ao acontecimento.
 
Também várias escolas da cidade fazem  o mesmo, erguendo a bandeira de orgulho itabirano de todos serem conterrâneos do poeta.
 
ILUSTRANDO
 
Além da celebração centenária, ocorreu, em 29 de outubro, o lançamento do livro “Maquinação do Mundo: Drummond e a Mineração”. Juntando  datas e fatos, foi celebrada também, dentro da 17ª Semana Drummondiana  e do 2º  Festival Drummond, a marca dos 90 anos da publicação do polêmico poema “No meio do caminho”.
 
José Sana
 
31/10/2018
 
Fotos: 1,2, 3, 4, e 6 - Divulgação
 
Fotos: 5 e 7 - Notícia Seca

 

 

caracafm
 
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE! E-mail: contato@noticiaseca.com.br
Notícia Seca 2019. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvedor: SITE OURO