Vamos continuar falando sobre os tipos de corpos. Já mostramos os formatos retangular e oval e o que fica melhor usar. Agora vamos falar dos outros 3: triângulo, triângulo invertido e ampulheta.
No formato triângulo ou pêra, o quadril é a parte mais larga do corpo. O segredo para vestir um corpo triangular é equilibrar os ombros, peito e costas com a parte de baixo. O ideal é usar peças com listras horizontais, blazer e blusas “acinturadas”, saias de corte evasê e calças de corte reto.
No formato triângulo invertido é o oposto. Os ombros e costas são mais largos que o quadril. Nesse caso é interessante ter no guarda roupa peças com mais volume na parte de baixo. Pantalonas calças flare e calças estampadas são boas opções. Blusas com babados na barra e decotes em V e saias rodadas e estampadas.
Por fim, o corpo ampulheta é o mais harmonizado e proporcional. As medidas dos ombros são similares aos dos quadris. Quem tem este tipo de corpo deve abusar dos cintos e faixas e de peças de tecidos fluidos. Jeans cigarrete e flare, vestidos transpassados e peças de cintura alta ou marcada valorizam muito esse biótipo.
Agora que você já identificou o seu formato de corpo, vai ficar muito mais fácil se vestir!
Fotos: Divulgação