0

Depois de três anos longe dos estádios de futebol, o Valeriodoce Esporte Clube volta a disputar um torneio oficial, o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. E com uma saída prática como novidade na sua história: acertou com o esquadrão de Varginha, que terminará o Módulo 2  em  30 de julho e se apresentará no dia seguinte, em Itabira, com todo o elenco atual, de técnico a roupeiro.

Presidente do Valeriodoce anunciou e está cumprindo o prometido: clube entra na Segunda Divisão do Mineiro 2022

Os detalhes finais, incluindo nomes de patrocinadores, custos e transporte  serão mostrados pelo presidente João Mário de Brito, provavelmente na quarta-feira 13, em entrevista coletiva, no Campestre.

A estreia do Valério, ou sua volta aos gramados, será no dia 6 de agosto, sábado, às 15 horas, contra o Contagem, no campo do Ipiranga.

A primeira apresentação no Estádio Israel, em Itabira ocorrerá no sábado seguinte, 13 de agosto, às 15 horas, contra o Siderúrgica de Sabará.

 VEC representa VEC

São os seguintes os clubes que disputarão o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, em ordem alfabética: América TO, Araxá, Atlético Três Corações, Betis, Boston City, Coimbra B, Contagem, Figueirense-MG, Ideal, Inter de Minas, Inter de São Gotardo, Itabirito, Juventus de Minas Novas, Mamoré, Montes Claros, Nacional de Uberaba, Novo Esporte, Passos, Paracatu, Poços de Caldas, Santarritense, Serranense, Valeriodoce e Villa Real.

O Valério, que tem as iniciais VEC e, coincidentemente o Varginha é VEC,  entra  nas disputas na Chave A. Veja a seguir os quatro primeiros  jogos programados do Valeriodoce até 24 de setembro deste ano:

Centro Esportivo Israel Pinheiro, em Itabira: Valério volta a movimentar a sua arena no bairro Campestre

06/08, às 15h: Contagem X Valério, no campo do Ipiranga, em Contagem

13/08, às 15h: Valério X Siderúrgica, no Israel Pinheiro, em Itabira

20/08, às 18h: Itambacuri X Valério, no Barromeu, em Itambacuri

27/08, às 15h: Valério X Funorte, no Israel Pinheiro, em Itabira

07/09, às 15h: América  (TO) Valério, no CT em Teófilo Otoni

10/09, às 17h: Funorte X Valério, no Cassimiro de Abreu, em Montes Claros

17/09, às 15h: Valério X Itambacuri, no Israel Pinheiro, em Itabira

24/09, às 15h: Siderúrgica X Valério, no Campo do Siderúrgica, em Sabará

Notas de um repórter

  • Está definido que poderão ser inscritos atletas com idade até 23 anos. Apenas cinco jogadores que estejam acima dessa faixa etária poderão ser contratados. Os times votaram por dividir as taxas igualmente entre deles.
  • O uniforme do VEC, que assume o nome do VEC de Itabira, é inspirado no antigo clube Flamengo de Varginha: vermelho, preto e branco.
  • O técnico é o português Tiago Miguel desde 8 de maio, ele substitui Diego Tenuta, neto de Telê Santana, demitido no dia anterior.
  • Tiago Miguel, de 42 anos, já foi vice-campeão da Segunda Divisão do Mineiro e obteve acesso inédito do clube ao Módulo 2.

Notícia Seca

 

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Conferência discute em Itabira o fortalecimento do SUS

    Matéria Anterior

    Mucida lança pré-campanha à reeleição para deputado estadual em Barão de Cocais

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Esportes