0

Foi-se o tempo em que as pessoas esperavam a informação chegar até ela para terem dados sobre qualquer assunto, seja uma vaga de emprego, um curso, um medicamento, ou mesmo sobre os candidatos para uma eleição. A comunicação hoje está descentralizada, as redes sociais e aplicativos de mensagem são o principal meio de informação para os eleitores.

Para comprovar essa tese, o DataMG em estudo recente perguntou aos eleitores das quatro principais cidades do Médio Piracicaba, Itabira, João Monlevade, Barão de Cocais e Santa Bárbara como eles se informam sobre as Eleições 2022.

A grande parte (38%) dos eleitores da região disseram que as Redes Sociais são as principais fontes de dados. Em segundo lugar  vem a TV com 18%. Sites de notícias têm 15% de importância e conversas com amigos influenciam 11%. Rádios e Jornais em papel 4% e 2% respectivamente.
Veja o gráfico abaixo:

Veja o cruzamento de intenção de voto para Presidente X Por onde se informa.

 

Observação interessante: Quem se informa pelas mídias tradicionais como TV, Rádios e jornais de papel votam prioritariamente no Lula. Enquanto que quem se informa pelas Redes Sociais e Conversas com amigos vota em Bolsonaro

———————————————————————————————————

Leia mais

==>> 35% dos moradores de São Gonçalo do Rio Abaixo tem interesse no mercado imobiliário

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Diário Oficial Eletrônico é instituído em Itabira

    Matéria Anterior

    Vai pegar fogo no Israel Pinheiro: Valério x América (TO) em decisão do primeiro lugar geral

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Oldest
    Newest Most Voted
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Política