Itabira, terça-feira, 16 de dezembro de 2025. A apenas nove dias do Natal, o itabirano, preocupado com o seu futuro, deixou seus preparativos de festas para discutir os sérios problemas da cidade que, em breve, não terá sequer um décimo da arrecadação municipal para sobreviver — liquidar as folhas de pagamento, as demais despesas de custeio e o cumprimento de seus deveres financeiros com aposentados e pensionistas via ItabiraPrev — além de outros encargos.

REUNIÃO APARTIDÁRIA
Procurado por amigos, correligionários e pessoas confiantes nele, Bernardo Mucida de Oliveira (sem partido) acabou sendo a figura principal do encontro, que durou uma hora e meia e se realizou numa sala cedida por um de seus amigos, Samir George, no Bairro Amazonas Presentes 65 cidadãos, sem contar os que se espremiam do lado de fora.

Uma das soluções para o futuro de Itabira pode passar pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALEMG), onde o município e também a região necessitarão de representatividade forte e contínua. É o caminho prioritário, apontaram as pessoas presentes, que se manifestaram em questionamentos dirigidos ao ex-vereador e ex-deputado estadual. Essa maioria era composta de vários partidos políticos, do centro, esquerda e direita, além dos que se declaram totalmente apolíticos.
A reunião sinalizou novos encontros e a busca de “pessoas que amam a cidade e se preocupam com os próximos acontecimentos políticos e econômicos.
José Sana
17/12/2025
Fotos: N.S./Samir












