0

O SuperDados tem como missão distribuir informações que ajudem nossos leitores e clientes a descobrirem bons investimentos. E desta vez destacamos o mercado de pets.

Cerca de 59% da população de Itabira afirma ter algum animal de estimação em casa, segundo dados da mais recente pesquisa do DataMG Centro de Informações & Pesquisas. Houve um crescimento em comparação com pesquisa feita em 2012, pela mesma empresa, que apontava, a época, que 51% dos moradores tinham algum pet.

Curiosidades da pesquisa: a maior parte dos entrevistados (43%) preferem os cachorros como animais de estimação. Em segundo lugar, surpreendentemente, vem a criação de passarinhos (10%). Este hobby é predominantemente entre os homens na faixa etária acima de 45 anos, com renda média e alta. Enquanto boa parte das mulheres preferem gatos e calopsitas.

Esses dados demonstram o potencial do mercado de pet em nossa região. Só no mercado de cachorros, o brasileiro gasta em média cerca de R$ 408,00 por mês, segundo dados do Instituto Pet Brasil.

==>> Nós, do SuperDados, preparamos uma oferta especial para quem deseja investir nesse mercado em 2023. Em nosso banco de dados temos relatórios em quatro áreas do Mercado Pet das praças de

==>> Você terá acesso às informações valiosas e poderá sair na frente da concorrência ao investir em um negócio promissor.

===>> Solicite seu orçamento e tenha acesso aos relatórios sobre esses mercados. Peça aqui!

  • Clínicas Veterinárias (Itabira e João Monlevade)
  • Lojas Agropecuárias (Itabira e João Monlevade)
  • Hotelzinho Pet’s (João Monlevade)
  • Lojas de Pet Shop (João Monlevade)
NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Harmonia é repetição!

    Matéria Anterior

    Feira Livre tem inscrições abertas para novos expositores

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Oldest
    Newest Most Voted
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Economia