0

O deputado estadual Bernardo Mucida participou na tarde desta segunda-feira (24), na Assembleia Legislativa,  do “1º Meet Up de Lideranças Regionais sobre Reconversão Produtiva de Territórios Minerados —  Região de Itabira” e defendeu mais uma vez a necessidade da união de esforços para a criação de um projeto sustentável em toda a região.

TEMÁTICA DO ENCONTRO

Com a temática  alinhada com a principal bandeira de seu mandato, que é a redução da elevada dependência econômica da atividade minerária em Itabira e região, o parlamentar foi uma voz de destaque durante o encontro, ao se disponibilizar para fomentar projetos que criem alternativas sustentáveis e possibilitem uma segurança econômica para o futuro.

Mucida reforçou a necessidade de criar um projeto abrangente, que seja capaz de abraçar todas as cidades da região do Médio Piracicaba, principalmente aquelas que sofrem os danos da exploração mineral. “Nos últimos meses eu caminhei por vários municípios da região levando a necessidade de se pensar a diversificação em caráter regional. Eu vejo a importância de envolver os municípios vizinhos em um projeto que não é só de Itabira. Ele precisa partir de Itabira, a cidade precisa ser um exemplo para Minas Gerais como um case de sucesso, como um município capaz de construir alternativas em um momento pós lavra, esse é o principal desafio”, disse o deputado.

Deputado estadual Bernardo Mucida participou e foi destaque no “1º Meet Up de Lideranças Regionais sobre Reconversão Produtiva de Territórios Minerados — Região de Itabira” (Foto: ALEMG

Deputado estadual Bernardo Mucida participou e foi destaque no “1º Meet Up de Lideranças Regionais sobre Reconversão Produtiva de Territórios Minerados — Região de Itabira” (Foto: ALEMG)

PARTICIPAÇÃO

O Meet Up contou com a participação de representantes da Prefeitura Municipal de Itabira, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), Infinita, Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e Vale. Também marcaram presença representantes de diversas associações comerciais de cidades da região, como Acimon (João Monlevade), Aciabac (Barão de Cocais), Aciasgra (São Gonçalo do Rio Abaixo), Acisb (Santa Bárbara) e Aciarp (Rio Piracicaba). O objetivo foi traçar um plano de expansão deste projeto a outras lideranças regionais, com o intuito de criarmos uma governança territorial que trará soluções para a falta de diversificação econômica.soluções para a falta de diversificação econômica.

Por: Felipe Jácome

Fotos: ALEMG

MAIS UMA COLUNISTA PARA O SITE: DE CAETÉ PARA O MUNDO

Matéria Anterior

PREFEITO MARCO ANTÔNIO LAGE QUER JUSTIÇA FEDERAL EM ITABIRA

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Economia