0

O que parecia ser boato agora pode se confirmar: um grupo de investidores da Vale (VALE3) lançou o nome de Roberto Castello Branco, ex-CEO da Petrobras (PETR3;PETR4), para compor o conselho de administração da empresa.

Além do executivo, aparecem outros três candidatos na relação dos investidores: o consultor Mauro Cunha, a contadora Rachel Maia e o advogado Marcelo Gasparino.

A lista conta com o apoio dos investidores Geração Futuro LPar, Vic DTVM, Tempo Capital, Argucia Capital e RPS Partners, entre outros.

Especula-se ainda que Castello Branco possa até disputar a presidência do colegiado da mineradora nas eleições para renovar o conselho, marcadas para a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da companhia, que ocorrerá no dia 30 de abril.

Para a Guide  (empresa de investimentos), o executivo provou sua resiliência na Petrobras, e estava seguindo o plano de recuperação da companhia.

“Por isso, pode ser um bom ativo para a Vale”, completa o analista Luis Sales.

O analista da Ativa Investimentos, Ilan Arbetman, também acredita que se a escolha for confirmada será “um casamento que tem tudo para dar certo”.

“Ele deixou uma administração redondinha na Petrobras”, lembra o especialista em conversa com o Money Times.

Para Arbetman, a mensagem que a Vale quer passar é de que está de olho no mercado.

“Roberto Castello Branco se tornou uma marca. É uma relação de ganha ganha”, conclui.

Roberto Castello Branco

Com Renan Dantas

Foto: Divulgação

CRÔNICA: CRIANÇAS CONSTROEM CASA PARA NUMEROSA FAMÍLIA EM ITABIRA

Matéria Anterior

QUAL O INTERESSE POR TRÁS DA EXPLORAÇÃO DO PLANETA MARTE?

Matéria Seguinte
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Economia

Economia

Vale compra 15% da Anglo

A Vale S.A. (“Vale”) assinou um acordo com Anglo American plc (“Anglo American”) para adquirir 15% de participação acionária e estabelecer uma parceria abrangendo ...