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Atendimento às solicitações deste site foram dirigidos à Superintendência de Transportes e Trânsito”— Transita e obteve a atenção e respostas dadas pela gerente de Serviços Emanuela Pardini dos Santos sobre a matéria “Em Itabira já tem estacionamento rotativo digital”.

A seguir, as questões e respostas da gerente:

Notícia Seca — O motorista que não tiver celular não pode estacionar seu carro?

Transita — O motorista que não tiver celular, internet ou o aplicativo “Pare Azul” poderá sim estacionar seu carro. Para isso, basta adquirir os créditos com os monitores, que permanecem devidamente identificados com coletes, nos espaços que contam com o estacionamento Pare Azul, ou então, basta adquirir em um dos pontos de venda credenciados (mencionados na matéria anterior). O sistema do “Estacionamento Rotativo Eletrônico” facilita a forma de pagamento e a localização das vagas, mas mantém alguns modelos tradicionais para quem assim preferir. O modelo antigo utilizava apenas o papel, o aplicativo “Pare Azul” permite maior agilidade e conforto.

Notícia Seca — Como são aplicadas as multas e como se defender? A autuação é  automática?

Transita — As autuações funcionam da mesma maneira de quando utilizávamos apenas o rotativo de papel. A única mudança do sistema utilizado foi a inserção do aplicativo Pare Azul. Destaco que a defesa de autuações ou multas são de direito de qualquer cidadão caso queira apresentá-las. A autuação não é automática. Ela ocorre à medida que os agentes da autoridade de trânsito constatam a irregularidade.

Notícia Seca — Não há um período ainda maior em que o motorista possa ser apenas advertido enquanto não passa a entender o funcionamento do sistema?

Transita — O aplicativo “Pare Azul” está em funcionamento no Município de Itabira desde setembro de 2020, tempo suficiente para entendimento dos usuários. As campanhas de divulgação do aplicativo que têm sido realizadas na mídia, tem por objetivo esclarecer as dúvidas que surgiram a respeito do aplicativo “Pare Azul”. Espero ter sanado os pontos apresentados pelo senhor, destaco que em caso de outras dúvidas me encontro disponível através do contato 3839-2366 no período de 08:00h às 17:00h.

Nota da Redação: Todo usuário do serviço de estacionamento e trânsito que se interessar em obter informações, pode dirigir-se ao telefone mencionado pela entrevistada ou ao site Notícia Seca (noticia.seca37@gmail.com).

Notícia Seca

Fotos: Divulgação

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