0

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anuncia a imunização contra a Covid-19 para pessoas sem comorbidades na faixa etária de 49 a 45 anos. Além disso, também serão vacinados trabalhadores da indústria nesta mesma faixa etária (49 a 45 anos) e os caminhoneiros independentemente da idade, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI).

As pessoas com idade de 49 a 45 anos serão imunizadas a partir desta sexta-feira (9) nos drive-thrus da Funcesi e da Prefeitura. A vacinação desta faixa etária termina apenas na terça-feira da semana que vem, dia 13 de julho. Serão quatro dias de imunização (9,10,12 e 13) dedicados ao grupo. Não haverá divisão por gênero desta vez, homens e mulheres poderão se vacinar de 9h às 16h.

Os trabalhadores da indústria também receberão o imunizante. É permitido vacinar aqueles que fazem parte da faixa etária de 49 a 45 anos que integram a classe e trabalham em Itabira, não sendo obrigatório que o trabalhador resida no município.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço.

CAMINHONEIROS

Neste sábado (10), será a vez dos motoristas de transporte rodoviário de cargas (caminhoneiros), empregados, cooperados e autônomos. Em especial, esse grupo será vacinado em um drive-thru instalado no Parque de Exposição Virgílio José Gazire, nesta data, de 9h às 16h.

Para se vacinar, é necessário apresentar carteira de motorista D ou E, carteira de trabalho ou crachá funcional; ou contracheque com documento de identidade; ou carteira de sócio(a) de cooperativa do transporte de carga (categoria de motoristas); ou carteira de sócio(a) dos sindicatos de transportes (categoria de motorista); ou comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

O QUE SE PREVÊ PARA ITABIRA NO SEGUNDO SEMESTRE?

Matéria Anterior

J. P. MORGAN: CINCO ECNOMIAS EMERGENTES ENTRE AS VULNERÁVEIS À VARIANTE DELTA

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Saúde