0

Desde o dia 27 de janeiro, a instituição determinou a SUSPENSÃO IMEDIATA dos atendimentos, consultas e cirurgias do referido profissional, logo que foi informada da suspeita de crime de estupro sem que isso comprometesse o tratamento das pacientes oncológicas.

Diante da gravidade da acusação, o HNSD, em respeito à população, a suas pacientes oncológicas, aos seus colaboradores e demais pacientes, esclarece que outras medidas também foram tomadas pela instituição desde o último dia 27 e estão sendo mantidas.

  1. Afastamento do profissional: o prestador médico, supostamente envolvido no caso, foi imediatamente afastado de suas funções até que as investigações sejam concluídas.
  2. Colaboração com as autoridades: o HNSD está à disposição e vai cooperar integralmente com as autoridades competentes, fornecendo todas as informações necessárias para a apuração dos fatos.
  3. Apoio às pacientes oncológicas: nenhuma paciente terá seu atendimento prejudicado.
  4. Processo administrativo: medidas jurídicas estão em andamento para a abertura de um processo administrativo com o objetivo de alcançar a resolução do caso e garantir a notificação dos respectivos Conselhos.

O hospital reforça que não compactua com atitudes de qualquer natureza que possam causar dano aos seus pacientes, continua contribuindo com as autoridades e presta seu apoio e solidariedade às vítimas. Não faz parte dos valores e da história de 165 anos da instituição este tipo de conduta. O HNSD continua à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários.

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    SÃO GONÇALO É O QUINTO MAIOR EXPORTADOR DE MINAS E ITABIRA O DÉCIMO

    Matéria Anterior
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Oldest
    Newest Most Voted
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Polícia