Ontem, dois mil e vinte e cinco anos decorridos do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, na antevéspera do Natal, data respeitada e celebrada pelo Cristianismo, Itabira sofreu mais um ataque de abusos de mau uso do poder e teve demonstração inequívoca de persistência da velha política maldita que continua viva nas práticas do senhor prefeito.
ANÚNCIO E OCORRÊNCIA ININTERRUPTOS
A cada minuto o telefone tocava, as redes sociais se agitavam e e anunciavam que no dia seguinte (ontem, 23) o prefeito de Itabira faria um balanço de sua administração pela rádio Pontal FM, emissora independente, mas em que circulam publicidades do poder público, nada demais. O que incomodava era a irregularidade estampada na fala livre do chefe do executivo, não somente para balancear o seu governo, mas, também para atacar adversário.
Às custas do povo um ex-vereador e ex-deputado Bernardo Mucida de Oliveira (sem partido) foi massacrado pela figura desrespeitosa de sua função, em atividade que deveria ser tipicamente institucional.
Na véspera, sua primeira-dama demonstrara “fé religiosa” aos pés do altar católico; cotidianamente, desde quando se tornou político e consegue até comungar o “corpo de Cristo”, debocha de si mesmo, pois já se declarou ateu confesso (aguarde “caixa-preta”. Não tenho nada com isso, só estou lutando para que haja dignidade na política itabirana, principalmente.
A meu ver, o fato daria cassação de mandato imediatamente, deixo esse alerta ao Ministério Público Estadual. Abuso do poder e, por cima, ataque pessoal a cidadão por interesse político. Diz ele que não é candidato, mas não conta que defende, declaradamente a candidatura de sua dama primária a deputada estadual.
NÃO SOU ADVOGADO
Não sou advogado de quem quer que seja. Aqui falo em nome meu próprio, cidadão honorário itabirano, há quase 60 anos residindo aqui, ex-vereador, desejoso sempre de que a nossa Itabira cresça na paz de seus esforços possíveis, já que ainda circula muito erário por mãos de outros amantes da terra. Como da mesma forma, em 2020, tive a infelicidade de participar da campanha eleitoral do malicioso senhor e sofrer a maior decepção que até hoje sofri na vida política. E são muitos os seríssimos companheiros de esperança, fé e trabalho.
ESTAMOS NO NATAL
Vivamos o Natal, pelo menos até o Ano Novo. O que queremos é paz. Maldito quem consegue acender duas velas — uma para Deus e outra para Satanás — pensando que agrada a ambos. Devemos lutar pelo futuro de Itabira, que continua somente no blá-blá-blá, na conversa para boi dormir ou no lero-lero. Mais uma vez o senhor chefe do executivo perdeu a oportunidade de convocar a comunidade a unir-se e não a apelidar quem poderia tanto ajudar, chamando-o por apelido.
Senhor Marco Antônio Lage, tire esse temor e terror de seu coração, também o bafo de reuniões improdutivas. Junte-se aos cidadãos, que são muitos e que pensam em transformar Itabira em cidade do amor, da paz e da fraternidade. Itabira precisa ser grande, digna e honrosa.
José Sana
Em 24/12/2025
Imagens: redes sociais
PS: Quem não visitou, ainda, a Praça Dr. Acrísio de Alvarenga, ainda há tempo. Se notarem na quase única obra itabirana dos últimos cinco anos, uma imagem que represente o nascimento de Jesus Cristo. Expressão pagã do governo pagão. me avisei que irei fotografar com muito prazer.












