0

ANTÔNIO DIAS(MG)- Na madrugada dodomingo, 25 de dezembro de 2022, por volta de 0h40min, Militares do 11° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Coronel Fabriciano, foram acionados para um atendimento de ocorrência de deslizamento de terra, onde a ligação relatava ter pessoas soterradas na comunidade Bomba, em Vila Carvalho em Antônio Dias no Vale do Aço.

De acordo com as informações de imediato Militares deslocaram ao local para o atendimento, ao chegarem na área do soterramento, depararam com um cenário de tragédia, quatro residências haviam sido atingidas pelo deslizamento de terra, já em trabalho de resgate lograram êxito em retirar cinco vítimas com vida, sendo que duas dessas vítimas estavam agarradas em árvores e outras três ilhadas. Todas as pessoas resgatadas foram levadas pelas ambulâncias dos Bombeiros para o Hospital Márcio Cunha em Ipatinga.

Já outras seis vítimas salvas com vida foram socorridas por populares e encaminhadas para atendimento médico através de ambulância da Prefeitura e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), totalizando assim, 11 vítimas resgatadas com vida. Militares levantaram informações junto aos moradores, que disseram que pelo menos quatro pessoas estavam ainda desaparecidas no desmoronamento da terra.

Ainda pela manhã aconteceu reforços vindos de outras viaturas totalizando 23 militares, ao qual conseguiram localizar os corpos de duas vítimas do sexo feminino em óbito. Por volta de 11h, Militares ganharam um reforço com a chegada das equipes do Canil e outra viatura do 6° Batalhão com seis Bombeiros mais.

Os Militares solicitaram o reforço da equipe do BEMAD de Belo Horizonte, que chegou ao local por volta de 18h, com sete Militares, em apoio às buscas. A operação de buscas ocorreu de forma ininterrupta, estendendo as mesmas no período noturno, com o efetivo total de 36 militares Bombeiros, com o intuito de localizar as outras duas vítimas que ainda se encontram desaparecidas.

As equipes dos Bombeiros receberam apoio da Defesa Civil Municipal e Estadual, Prefeitura Municipal e da Policia Militar, fornecendo a todos alimentação, caminhão pipa, equipamento de iluminação, segurança e demais apoios necessários.

A Perícia da Policia Civil também compareceu no local para realização dos trabalhos técnicos nas duas vítimas encontradas que foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML), as buscas ainda permanecem.

Nesta manhã de segunda-feira (26), Militares do Corpo de Bombeiros informaram que encontraram mais uma vítima do deslizamento de terra na comunidade Bomba, em Vila Carvalho, Antônio Dias. Com isso sobe para três o número de mortos e uma pessoa ainda permanece desaparecida.

Asnoticiasonline.com.br

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    O ‘ciclone bomba’ que pode baixar temperaturas a -55ºC e põe 135 milhões em alerta nos EUA e no Canadá 

    Matéria Anterior

    Três tendências para a região de João Monlevade e Itabira em 2023.

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Oldest
    Newest Most Voted
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    OITO OU OITENTA?

    “O medo de morrer é nada mais que o fato de não ter encontrado o sentido da ...
    Colunas

    JANTAR PARA IDIOTAS

    Os números das eleições assustaram os frequentadores de salões de beleza, botecos, esquinas, velórios e praças (essas ...
    Colunas

    Mais em Cidades