João Monlevade: A duplicação da Arcelor Mittal trará ao município uma porção vultosa de recursos e pessoas. A expectativa é que cinco mil empregos sejam gerados no pico da obra.
Segundo fontes, a obra civil tem previsão de começar em janeiro. Portanto, vários negócios serão impactados. O mercado imobiliário e o de alimentação serão os mais beneficiados com o projeto.
Mais dinheiro: Com a chegada da Cooperativa de Crédito Sicredi mais recursos para empresários e investidores da região serão disponibilizados. A instituição financeira montou novas agências em João Monlevade e Itabira.
Em breve, São Gonçalo do Rio Abaixo, Barão de Cocais e Santa Bárbara devem ter também suas unidades. A instituição gaúcha promete investir fortemente no agronegócio da região e em empresas de tecnologia para atrair clientes e investidores para sua base.
Mercado de tecnologia. As empresas de base tecnológica são as que mais geram oportunidades de emprego ultimamente no país. A Valenet, maior empresa de tecnologia da região, planeja investir no próximo ano na expansão de sua capacidade de atendimento em Minas Gerais. A empresa itabirana é uma das que mais contrataram mão de obra neste ano.
Leia mais em SuperDados.com
===>>>Mercado Esportivo: Veja os números atualizados das torcidas de times mineiros em Itabira