David Winder
Em um documento que detalha várias práticas para dispositivos móveis , a NSA recomenda que os usuários desliguem e liguem seus dispositivos uma vez por semana
ACESSIBILIDADE
Embora algumas pessoas possam se preocupar com a própria Agência de Segurança Nacional espionando seus telefones, a NSA tem alguns conselhos sábios para usuários de iPhone e Android preocupados com explorações de clique zero e similares: desligue-o e ligue-o novamente uma vez por semana.
Com que frequência você desliga seu iPhone ou dispositivo Android? Suspeito que a resposta para muitas pessoas seja apenas quando uma atualização de segurança ou do sistema operacional assim o exigir. Isso, segundo a NSA, pode ser um grande erro. Desligue-o completamente e reinicie-o, em vez de apenas entrar no modo de espera.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Em um documento que detalha várias práticas para dispositivos móveis , a NSA recomenda que os usuários desliguem e liguem seus dispositivos uma vez por semana para se protegerem contra explorações de clique zero, que os invasores costumam usar para espionar e coletar dados de telefones.
Os usuários podem mitigar a ameaça do spear-phishing, que pode levar à instalação de ainda mais malware e spyware, com a mesma ação simples. No entanto, o documento da NSA alerta que o conselho de desligar e ligar novamente só às vezes impedirá que esses ataques sejam bem-sucedidos.
“As ameaças aos dispositivos móveis são mais prevalentes e aumentam em escopo e complexidade”, disse a NSA, alertando que alguns recursos dos smartphones “fornecem conveniência e capacidade, mas sacrificam a segurança”. Como tal, fazer algo é sempre melhor do que não fazer nada quando se trata de ser proativo em relação à segurança do seu dispositivo e dos dados.
Forbes Daily (Notícias diárias)
Forbes Money (Mundo financeiro)
Estou de acordo em fornecer o meu e-mail*
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
CADASTRAR