0
Prefeitura de Itabira deverá arrecadar mais de 650 milhões de reais em 2022

Prefeitura de Itabira deverá arrecadar mais de 650 milhões de reais em 2022

A Prefeitura de Itabira promove, na sexta-feira 7, a partir de 16 horas, audiência pública para apresentação e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022. Devido à pandemia da Covid-19 e a restrição de público para eventos, a audiência pública acontece de forma virtual, com transmissão pelo Facebook da Prefeitura. Ainda não revelada publicamente, a previsão orçamentária para 2022 deverá superar a faixa de 650 milhões de reais.

Qualquer cidadão tem o direito de apresentar sugestões, criticar propostas, elogiar iniciativas sobre as realizações previstas para o próximo ano e saber como poderão ser previstos os próximos orçamentos, sabendo-se que, com a retirada da Vale do Sistema Sul as arrecadações anuais poderão cair até 82%, segundo previsões de analistas e entendidos.

Cidadão itabirano poderá ver e acompanhar pelo Facebook da Prefeitura o andamento da audiência de que poderá participar online

Cidadão itabirano poderá ver e acompanhar pelo Facebook da Prefeitura o andamento da audiência de que poderá participar online

PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

“A participação da comunidade é fundamental para acompanhar o processo da gestão pública. A finalidade da apresentação é uma forma de estimular a democracia e a a participação da população na gestão dos recursos públicos”, diz a secretária municipal de Planejamento e Gestão, Patrícia Alves Guerra.

O processo de apresentação orçamentária  Estimativa das Receitas para 2022, garante a democratização do debate relacionado às diretrizes orçamentárias do Município, demonstrando a transparência pública e o equilíbrio entre receitas e despesas. O projeto é elaborado pelas secretarias municipais de Planejamento e Gestão (Seplag) e Fazenda (SMF).

A LDO estabelece as metas e prioridades da Administração Pública Municipal para o próximo ano. Também dispõe sobre as alterações na legislatura tributária, estabelece metas e riscos fiscais, bem como os fatores que podem vir a afetar as contas do setor público.

Quais serão as grandes obras que serão realizadas em Itabira em 2022?

Quais serão as grandes obras que serão realizadas em Itabira em 2022?

Após a apresentação, o público poderá enviar dúvidas e questionamentos sobre a LDO pelo e-mail: seplag@itabira.mg.gov.br, no período de 7 a 11 de maio.

Posteriormente, o documento será encaminhado à Câmara Municipal para aprovação dos vereadores. Sendo aprovado, retorna ao chefe do Executivo para a sanção do prefeito.

Com: Coord. Com. Social PMI/NS

Fotos e imagens: Divulgação

OPA!!! ERA O QUE MUITA GENTE ESPERAVA: VACINAÇÃO PARA FAIXA DE 62 A 70 ANOS

Matéria Anterior

POR QUE LUCRO TRIMESTRAL DA VALE É MAIOR QUE O RESULTADO DE 2020

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Política