A partir de hoje (17/05/2021) este site prioriza em seu carrossel de destaques uma homenagem ao médico santa-mariense/ itabirano Dr. Colombo Portocarrero de Alvarenga.
A cada dia estaremos registrando uma frase, uma referência, uma homenagem ao médico centenário que continua lúcido, saudável e feliz. E a contagem regressiva da data certa de seu nascimento ocorrido em 1921.
Dr. Colombo Portocarrero de Alvarenga nasceu na Fazenda Morro Escuro, município vizinho de Santa Maria de Itabira e é o 12º filho do casal Álvaro e Haidée Alvarenga, o caçula.
Médico conceituado, já tem mais uma notoriedade como justiça que lhe é feita: é o único cidadão centenário itabirano a receber, em vida, uma homenagem.
O prefeito Marco Antônio Lage é o autor do projeto, enviado pelo próprio autor à Câmara Municipal, aprovado por unanimidade, já transformado em lei pelo chefe do executivo com os seguintes dizeres: “2021, ANO MUNICIPAL DO CENTENÁRIO DE DOUTOR COLOMBO PORTOCARRERO DE ALVARENGA E DO BISPO DOM MÁRIO TEIXEIRA GURGEL”.
Convidamos você, médico (a), enfermeiro (a), amigo (a), gente de Itabira, região, do Brasil inteiro, quem queira se manifestar, a enviar uma mensagem a ele, o nosso herói, que passamos a focalizar na contagem do tempo até o dia 17 de junho próximo vindouro.
A sua mensagem lhe será entregue.
Notícia Seca
Homenagem mais que justa. Seria legal o NOTICIA SECA entrevistá-lo. Poderia ser até um podcast, uma conversa com uma testemunha viva da história. Olha que desafio bacana, José Sana.
Obrigado pelo comentário. Estamos acompanhando a vida deste grande homem de há muito. Você ficará encantado quando ver os “segredos” que ele revelou a este site. Muita emoção.
Tio Colombo,
Sai de Itabira ainda criança,em 1970,com meus 8 anos. Me lembro muito do senhor e de Tia Eny,de olhos verdes! Linda! Sou Patrícia,filha de Joran. Quero muito desejar felicidades e um centenário belíssimo. Parabéns,muitas alegrias,amor e saúde. Que Deus o proteja e ilumine seu caminho.
Minha admiração
Patrícia Lage
Patrícia, sua mensagem já está registrada e ainda será entregue a ele. Obrigado pela participação.
Darliete, o seu desabafo tem sentido e mostra a voz de talvez a maioria da população itabirana. Muitos preferem calar-se, outros são mais corajosos e soltam a voz e o pensamento. Parabéns à sua coragem. Solução? Falta de dinheiro nunca foi. Pode ser no futuro. Obrigado pela sua participação. Continue conosco.