0

Um dos principais parques naturais da região de Itabira, o Parque Estadual Mata do Limoeiro, localizado no distrito de Ipoema, vai receber R$300 mil. A verba de emenda parlamentar do deputado estadual Bernardo Mucida será destinada para melhorias no monumento natural, de acordo com as necessidades identificadas pela gerência local.

O anúncio foi feito pelo deputado Mucida, nesse sábado (19/03), durante o lançamento do passaporte turístico “Parque Estadual Mata do Limoeiro e as sete maravilhas do seu entorno”, uma ação de incentivo ao turismo ecológico, informando aos visitantes as riquezas naturais e históricas da região.

De acordo com o deputado Mucida, é um prazer poder atender a esta demanda. “Além de ser uma importante unidade de preservação em Itabira, o parque realiza projetos socioambientais, articulando com as comunidades do entorno ações de sustentabilidade da fauna e flora”, afirmou Bernardo Mucida, reforçando a importância de realizar parcerias para promover o ecoturismo com responsabilidade e contribuir com a proteção ambiental da região.

Deputado Bernardo Mucida e o gestor do Parque, Alex Amaral. (Arquivo)

Para o gestor do Parque, Alex Amaral, a indicação do deputado será muito importante no desenvolvimento dos projetos do Parque junto às comunidades locais. “A iniciativa vai facilitar a participação e presença delas no nosso parque e, assim, divulgar e conscientizá-las sobre a importância desse grande patrimônio ambiental de todos os mineiros”, garantiu.

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude têm atividades gratuitas para crianças; saiba como participar!

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar