0

Para comemorar o mês dedicado às mulheres, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT) preparou a “Jornada Feito com Amor em Itabira”.

O evento acontecerá a partir desta terça-feira (8) e segue até o dia 11 de março, na Casa do Brás, na rua Guarda-Mor Custódio, 156, Centro, no horário de 14h às 19h30.

O projeto traz uma série de atividades para qualificar e valorizar produtos e serviços de mulheres itabiranas. Serão quatro dias de oportunidades, com mostras de produtos e talentos, oficinas, roda de saberes e debates. Podem participar mulheres que já estejam desenvolvendo produtos e serviços, ou aquelas que buscam inspiração para empreender.

Ainda, no mesmo dia, será aberta na Casa do Brás a exposição “Mulheres Itabiranas: Protagonistas da Própria História”. A mostra traz fotos de mulheres de Itabira que carregam uma trajetória de coragem, força e luta.

Mulheres em Movimento

A “Jornada Feito com Amor em Itabira” e a exposição “Mulheres Itabiranas: Protagonistas da Própria História” são ações do programa Mulheres em Movimento, uma realização da Prefeitura de Itabira para comemorar o mês dedicado à mulher. A campanha institucional de valorização feminina vai apresentar várias atividades durante o mês de março. As ações serão desenvolvidas com a participação de várias secretarias municipais.

O objetivo do programa é destacar o protagonismo feminino, dando mais visibilidade e empoderamento às mulheres. As ações irão alcançar vários aspectos, como empreendedorismo, saúde da mulher, igualdade de gênero, assistência jurídica e social, desenvolvimento econômico, dentre outros.

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    BH dispensa uso de máscara em ambientes abertos

    Matéria Anterior

    Sabe por que a Ucrânia está passando por esse apuro?

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades