Para tanto, o SuperDados acompanha de perto os movimentos deste segmento através de pesquisas do DataMG. Em São Gonçalo do Rio Abaixo e Barão de Cocais há espaço para novos serviços específicos como nas áreas de estética e fisioterapia . Em Itabira, novos empreendimentos imobiliários devem movimentar a concorrência por salas para consultórios e dar mais opções aos consumidores, principalmente da região do bairro Gabiroba, o maior bairro do município.
Enquanto que em João Monlevade a Unimed-JM construirá seu novo ambulatório em um terreno de 10 mil metros quadrados no bairro JK. O investimento será de cerca de 11 milhões de reais e terá espaços para consultórios, laboratórios, serviços de raio x, tomografia, mamografia, entre outros.
Vale do Aço: No último mês de abril descobrimos a necessidade de serviços específicos como Clínicas Médicas, na região do Centro Sul em Timóteo. A região, onde está localizada as sedes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores do município que é o terceiro maior do Vale do Aço, não tem opções de consultórios médicos e outros serviços particulares.
Mercado de Plano de Saúde e Assistência Médica
Dados foram levantados recentemente pelo DataMG Centro de Informação e Pesquisas sobre a cobertura dos planos de saúde e assistência médica em três importantes mercados do interior de Minas Gerais: Itabira, Timóteo e São Gonçalo do Rio Abaixo.
Nas três cidades, o percentual de moradores com acesso aos planos é acima da média nacional, alcançando 48% dos itabiranos e 45% dos saogoncalenses. Enquanto que em Timóteo, no Vale do Aço, a penetração dos planos é de 41%. A média no Brasil é de 23%.
A Unimed é líder na região de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo e na cidade pesquisada do Vale do Aço. Destaque para o Mais Saúde que está em segundo lugar na preferência dos consumidores itabiranos e são-gonçalenses, enquanto que o Usisaude está na vice-liderança em Timóteo.