0

O deputado Mucida mostrou ao Governo Federal a necessidade de investimentos em infraestrutura para construir cidades independentes da mineração em municípios mineradores

BERNARDO MUCIDA EM BRASÍLIA

Deputado esteve no Ministério de Minas e Energia levando demandas de cidades mineradoras nas quais atua (Foto: Divulgação)

Deputado esteve no Ministério de Minas e Energia levando demandas de cidades mineradoras nas quais atua (Foto: Divulgação)

Em reunião no Ministério de Minas e Energia com o diretor do Departamento de Gestão de Políticas de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Antônio Glauter Teófilo Rocha, nesta quarta-feira (24), o deputado estadual Bernardo Mucida apresentou a realidade vivida pelas cidades mineradoras e levantou a pauta da diversificação econômica na região em que atua.

Dentre os assuntos pautados no encontro, o parlamentar e o diretor debateram a necessidade de regulamentação das Zonas de Auto Salvamento (ZAS) e da depreciação dos imóveis dos bairros Bela Vista e Nova Vista em Itabira, devido a descaracterização do Complexo do Pontal, pertencente a Vale. Eles também trataram da regulamentação das Estruturas de Contenção a Jusantes, que serão construídas no local para aumentar a segurança dos moradores.

GESTOR DO MINISTÉRIO OUVE DEPUTADO

Demandas têm como foco a transformação da região em cidades sustentáveis (Foto: Divulgação)

Demandas têm como foco a transformação da região em cidades sustentáveis
(Foto: Divulgação)

O diretor ouviu do deputado sobre a necessidade de investimentos em infraestruturas, para que haja a atração de novas empresas e geração de emprego e renda a partir de novas matrizes econômicas, que não seja apenas a mineração. “Levarei esta bandeira da diversificação econômica e a construção de cidades sustentáveis e independentes a todas instâncias que forem necessárias. Entendo que os municípios precisam se preparar para um futuro sem a mineração. Agora o Ministério de Minas e Energia tem um conhecimento mais profundo das nossas necessidades, o que aumenta as nossas chances de desenvolver projetos concretos em nossa região”, defendeu o deputado.

EQUIPE DO GOVERNO DE ITABIRA VISITA ETE LABOREAUX

Matéria Anterior

Concurso Banco do Brasil: 4.480 vagas

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Política